Penso que o primordial para ser feliz no trabalho é saber o que você ama fazer, entender seu sentimento do que te faz bem e o que vai te mover todos os dias. É importante que você tenha uma boa relação com seus colegas e líderes, que possa expor suas opiniões no que te envolve e envolve o grupo, e que sua voz seja ouvida quando necessário. Ser dedicado naquilo que você ama fazer e busca conquistar é importante para que possa acordar pela manhã e encontrar disposição para trabalhar.
Eu sempre busco manter uma boa relação não só com os colegas do dia-a-dia, mas com todos que compõem a empresa onde trabalho para que tenhamos um ambiente harmônico e com alegria. Procuro me colocar no lugar do próximo e entender o que a pessoa à minha frente pode estar passando, pensando em como posso ajudá-la em alguma dificuldade. Também é fundamental saber o que a empresa espera de mim e ser ouvido, entender os objetivos da companhia e saber que ela também trabalha em meu favor, o que me deixa disposto a sempre buscar mais dentro da organização.
O que é importante para ser feliz no trabalho?
– Ter um ótimo relacionamento com seus colegas;
– Ter conversas com quem você trabalha e buscando um “dinamismo” no dia-a-dia;
– Buscar soluções em conjunto para problemas do dia-a-dia;
– Ter flexibilidade no trabalho, buscar informações com colegas de outros departamentos;
– A busca constante da empresa em melhorar a qualidade de trabalho apresentada aos seus funcionários;
– O fornecimento de bônus e incentivos aos funcionários para continuar desempenhando um ótimo trabalho;
– Como a empresa instiga nos funcionários o bom relacionamento entre os colaboradores e como os líderes são humildes e fazem parte de suas equipes;
– Como todos na empresa transmitem uma boa energia e buscam o bom relacionamento para o desenvolvimento do trabalho e novos projetos;
– Que apesar do foco ser no resultado de metas, a forma que todos se relacionam de maneira amigável e familiar para buscar este resultado motiva a exceder a expectativa;
– A forma como a empresa busca primeiramente ajudar o colaborador a desenvolver-se antes de pedir resultados, ajudando-os a se tornarem melhores;