Felicidade no trabalho: Veja o que a Felipe Schmidt tem a dizer

Compartilhe esse artigo

Penso que o primordial para ser feliz no trabalho é saber o que você ama fazer, entender seu sentimento do que te faz bem e o que vai te mover todos os dias. É importante que você tenha uma boa relação com seus colegas e líderes, que possa expor suas opiniões no que te envolve e envolve o grupo, e que sua voz seja ouvida quando necessário. Ser dedicado naquilo que você ama fazer e busca conquistar é importante para que possa acordar pela manhã e encontrar disposição para trabalhar.

Eu sempre busco manter uma boa relação não só com os colegas do dia-a-dia, mas com todos que compõem a empresa onde trabalho para que tenhamos um ambiente harmônico e com alegria. Procuro me colocar no lugar do próximo e entender o que a pessoa à minha frente pode estar passando, pensando em como posso ajudá-la em alguma dificuldade. Também é fundamental saber o que a empresa espera de mim e ser ouvido, entender os objetivos da companhia e saber que ela também trabalha em meu favor, o que me deixa disposto a sempre buscar mais dentro da organização.

O que é importante para ser feliz no trabalho?

Ter um ótimo relacionamento com seus colegas;

– Ter conversas com quem você trabalha e buscando um “dinamismo” no dia-a-dia;

– Buscar soluções em conjunto para problemas do dia-a-dia;

– Ter flexibilidade no trabalho, buscar informações com colegas de outros departamentos;

– A busca constante da empresa em melhorar a qualidade de trabalho apresentada aos seus funcionários;

– O fornecimento de bônus e incentivos aos funcionários para continuar desempenhando um ótimo trabalho;

– Como a empresa instiga nos funcionários o bom relacionamento entre os colaboradores e como os líderes são humildes e fazem parte de suas equipes;

– Como todos na empresa transmitem uma boa energia e buscam o bom relacionamento para o desenvolvimento do trabalho e novos projetos;

– Que apesar do foco ser no resultado de metas, a forma que todos se relacionam de maneira amigável e familiar para buscar este resultado motiva a exceder a expectativa;

– A forma como a empresa busca primeiramente ajudar o colaborador a desenvolver-se antes de pedir resultados, ajudando-os a se tornarem melhores;

Felicidade no trabalho

Felicidade no trabalho

Mais artigos

pesquisa de satisfação de clientes
Blog

Como tirar melhor proveito das pesquisas de satisfação?

O que as empresas têm a ganhar com o processo de pesquisa de satisfação? O feedback necessário e simples do cliente, a perspectiva de quem está do outro lado e a experiência de construir algo novo e melhorado em colaboração ao próprio negócio. Quem conhece o que o cliente pensa e deseja sai na frente,

Blog

Contêiner vira biblioteca infantil no CEI Ermelinda Potter Custódio, em Itajaí

A caixa metálica que rodou o mundo de navio para o transporte de cargas agora é espaço para a literatura e a imaginação. Uma biblioteca contêiner estruturada pela Allog, empresa especializada em logística internacional, acaba de ser inaugurada no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A

Rolar para cima
Previous slide
Next slide