Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina

Compartilhe esse artigo

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina, entretanto, é necessário rever conceitos e perseguir metas com uma vontade interior incontrolável de mudar para melhor. De acordo com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na área de Engajamento e Felicidade no Trabalho e fundador da Happynn, a regra é começar a entender o que você gosta de fazer e focar nos seus objetivos. O palestrante foi o convidado da noite de terça-feira, dia 11, para abrir a 3ª Semana Cultural da Allog.

Ser feliz no trabalho

A palestra lotou o auditório do curso de Farmácia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com estudantes universitários, clientes e colaboradores da empresa. A Semana Cultural Allog tem o objetivo de engajar pessoas e promover treinamentos que agreguem aos colaboradores de uma forma diferente. “A abertura ajudou a unir clientes, parceiros e funcionários e compartilhar informações com o público em geral”, observa o analista de marketing da Allog, Tiago Schaffrath.

Para o coordenador do curso de Logística da Univali, Romeu Zarske de Mello, a palestra foi muito positiva, principalmente por mostrar a necessidade que as pessoas têm de pensar um pouco em si e de procurar felicidade em todas as áreas da vida, inclusive no trabalho. “Esta parada é fundamental, é qualidade de vida”, resumiu.

Até quinta, dia 13, a Semana Cultural Allog trará ainda conteúdos relacionados a operações marítimas, mercado aéreo, exportação de madeira, desafios no embarque de carga líquida e cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiros.

Ser feliz no trabalho

Ser feliz no trabalho

Mais artigos

Ações

Felicidade e as novas relações

É fato: colaborador feliz é colaborador engajado. As constantes mudanças no mercado de trabalho obrigam as empresas a prestarem mais atenção no que está acontecendo para atrair talentos. Este trabalho, chamado por alguns especialistas de RH de Endomarketing, vem desbancando o sistema tradicional de gerenciamento e objetiva privilegiar o ser humano dentro da organização, segundo

Blog

OEA: Allog conquista a certificação da Receita Federal

A Allog acaba de se tornar Operador Econômico Autorizado (OEA), certificação concedida pela Receita Federal do Brasil (RFB). O reconhecimento reforça a importância da empresa como elo da cadeia logística, legitimando a qualidade das operações de comércio exterior. Além disso, a Allog passa ser um parceiro estratégico da Receita Federal. “A certificação confirma que trabalhamos

Rolar para cima