Torcedor Allog 2022: campeão geral vai conhecer o México

Compartilhe esse artigo

O carioca Gabriel Araújo da Cruz conquistou o primeiro lugar no ranking geral do Torcedor Allog 2022 e vai conhecer a Cidade do México, capital de um dos três países da próxima Copa do Mundo. Organizada pelo Grupo Allog, a ação chegou à sua terceira edição e teve o objetivo de engajar fãs do futebol e da seleção brasileira ao redor do mundo: os primeiros colocados nas duas categorias (Clientes e Ranking Geral) ganharam uma viagem a um dos países do Mundial 2026 (Canadá, Estados Unidos ou México).

Torcedor Allog

Torcedor do Vasco por influência de um tio, cinéfilo de carteirinha, natural de São Gonçalo, mas criado no Rio de Janeiro (capital), Gabriel é o que pode ser considerado um aluno nota 10. Por conta de suas notas, conseguiu uma bolsa para cursar Economia. Estudou no Mato Grosso do Sul, mas conseguiu transferência para o Rio de Janeiro, onde se graduou. Com o prêmio, ele pretende conhecer o México.

Pesquisa na internet levou ao Torcedor Allog 2022

Gabriel chegou até o Torcedor Allog pesquisando na Internet. Ele considera que, quando o assunto é Copa do Mundo, tem um bom conhecimento, pois acompanha diversos campeonatos e jogadores, além de estar habituado a aplicativos de jogos, eficiência de jogadores e sites de palpites esportivos. “Quando me deparei com a ação da Allog, prontamente me inscrevi e incentivei alguns amigos a irem em busca da possibilidade de ganhar uma viagem a um dos países da Copa de 2026. Para minha felicidade, eu acabaria por conquistar o prêmio”, diz.

O vencedor da promoção conta que, por conhecer bem os jogadores, seleções e estilos de jogo, conseguia prever o que era mais provável de acontecer nos jogos, vitória do time A ou B, ou empate. “Pelas características dos jogadores, também consegui uma boa pontuação cravando número de gols, imaginando o time que balançaria mais a rede e os que, mesmo ganhando, sofreriam para vencer”, lembra.

Estratégia para vencer

Quando iniciou a fase do “mata mata”, por estar na frente, Gabriel usou uma estratégia simples para manter a dianteira da competição: sempre apostar na equipe mais forte e em placares previsíveis, como 2×1 em jogos disputados, por exemplo. Como vinha mantendo uma vantagem em relação aos demais concorrentes, a partir das oitavas de final, o economista viu que tinha chances de ganhar a ação. “Nesta fase, com times bem favoritos na maioria dos confrontos, imaginei que pudesse vencer, pois pensei que a maioria dos participantes colocaria palpites similares aos meus em quase todos os jogos, o que, em tese, me daria a chance de manter a posição com mais tranquilidade”, explica.

Gabriel conta que costuma participar de promoções, mas, como a maioria é focada em sorteio ou desafios de criatividade, os resultados são bem menos prevísseis. “No Torcedor Allog, vi uma oportunidade de colocar, de certa forma, meus conhecimentos em prática, e ter um pouco mais de “controle” sobre o resultado, já que dependia de uma previsão correta da minha parte, e não necessariamente da sorte ou de uma análise de outra pessoa sobre determinada coisa”, lembra.

E agora: para onde vou?

Antes de decidir para qual país viajar, Gabriel fez várias ponderações, entre elas o tipo de experiência que a viagem vai proporcionar e o prazo para obtenção do visto de turismo. Por fim, optou pela Cidade do México por entender que oferecerá a experiência de viagem que está procurando com um custo benefício maior. A ideia é viajar em novembro deste ano, período que consegue conciliar a “trip” com o trabalho, estudos e família.

Mais artigos

Blog

5 mulheres inspiradoras no mundo dos negócios

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras ou ocupado cargos de liderança no Brasil. Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) – principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo – aponta que existem cerca de 7,9 milhões de empreendedoras no País. Entre os brasileiros, as mulheres são as que mais estão interessadas em começar

Notícias do Mercado

Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em

Rolar para cima
Previous slide
Next slide