Marlon Nunes, um gaúcho de Porto Alegre, foi o grande vencedor da Categoria Cliente do Torcedor Allog. Formado em Administração de Empresas e apaixonado por futebol. Marlon arrebatou também o segundo lugar na Categoria Geral da ação assinada pelo Grupo Allog para engajar fãs do futebol e da seleção brasileira ao redor do mundo. Mas não foi só isso: ele venceu uma Chance Extra e, em outras três, perdeu apenas por critérios da promoção.
Profissional atuante na área de exportação, Marlon atuou nas categorias de base do Sport Club Internacional dos 7 aos 14 anos. Apaixonado por futebol, Marlon diz que não perde as principais notícias sobre o esporte e, quando o trabalho permite, é presença garantida nos estádios. O profissional de Comex conheceu o Torcedor Allog por intermédio de uma colega de trabalho, que o avisou sobre a promoção. “Acho que agora devo um chaveiro da viagem para ela”, brinca.
No começo da ação, Marlon pouco conferia os resultados, mas, a medida que foi subindo no ranking, acessava imediatamente o site da promoção para conferir o ranking ao final de cada partida. Por fim, dava F5 (função que atualiza um site da internet) a cada cinco minutos.
Estratégia definida
Para vencer a promoção, uma das estratégias usadas por Marlon Nunes foi calcular a média de cartões amarelos para ganhar um ponto a mais em cada rodada. “Também analisei os resultados que eram mais frequentes nos jogos e, na maioria das vezes, apostava nos favoritos. No entanto, o diferencial foi acertar alguns empates que ninguém arriscava”, lembra.
>>> Leia também: Copa do Mundo 2026 terá a participação de 48 seleções.
Posicionado entre os 20 primeiros colocados desde o começo da ação, Marlon subiu para o top 3 quando começou a segunda fase do Mundial. “Nas oitavas de final, quando acertei o empate de Japão x Croácia e colei no líder, entendi que minha lógica estava dando certo e que se eu seguisse da mesma forma era questão de tempo para tirar a diferença”, lembra.
Surpresa nos resultados
Como tinha uma estratégia bem definida, o resultado no ranking Clientes do Grupo Allog não chegou a ser uma surpresa para Marlon. “Sabia que, depois que estivesse na liderança, somente por alguma zebra eu iria perder. Não cantei vitória antes da hora, mas estava confiante. Quando acertei a disputa do terceiro lugar Croácia 2 x 1 Marrocos, era só correr pro abraço”, acrescentou.
Já a segunda posição do ranking Geral foi uma grande surpresa, pois não vinha acompanhado os resultados deste ranking. Apesar de o prêmio dar direito a uma viagem para um dos países que vão sediar a próxima Copa do Mundo em 2026 (México, Estados Unidos e Canadá), Marlon aguarda a renovação do visto americano para definir para que país quer viajar. “Gostaria de parabenizar a toda a equipe que colocou a promoção no ar, foi muito bem organizada e prática. Poder acompanhar o ranking diariamente ajudou muito na estratégia”, completou.