Carolina Canfield: amor à primeira vista pelo Comércio Exterior

Compartilhe esse artigo

A vocação para atuar no Comércio Exterior parece ser algo nato para alguns profissionais. Sou coordenadora de exportação da Ipumirim Mouldings e a aproximação com o setor foi amor à primeira vista.

Sou Formada em Engenharia Química, com pós-graduação em Administração e Marketing. Comecei minha carreira no Comex em uma empresa alemã situada em Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com venda de equipamentos para os Estados Unidos. Cheguei a atuar na área de Engenharia Química, mas a logística internacional sempre foi minha paixão.

Carolina Canfield

Meu principal desafio na atualidade é desenvolver novos mercados para o setor madeireiro. O Comex te traz uma infinidade de oportunidades e te permite contato diário com o mundo. A gente toma consciência que não existem fronteiras, os países estão todos conectados.

Na Ipumirim, realizamos a contratação e negociação de fretes terrestres nacionais e internacionais, a contratação e negociações de fretes marítimos e o acompanhamento, e a coordenação de toda cadeia logística, até a entrega final para o cliente. Embora o Comex ainda seja um universo bem masculino, não sinto dificuldades em atuar na área. Acredito que uma postura profissional não abre espaços para barreiras ou preconceitos.

Quanto ao futuro da Logística Internacional? O Brasil tem um potencial gigantesco na exportação, é um país riquíssimo e com muitas oportunidades ainda a serem desbravadas. Certamente, cada vez mais oportunidades se abrirão para os profissionais da área.

* Carolina Canfield é uma das convidadas desta série especial do Blog da Allog, em parceria com o hub Mulheres no Comex, com o propósito de destacar líderes femininas da Logística Internacional.

>>> Conheça a história de Tatiane Andreola, da Allog

Carolina Canfield

Mais artigos

Rede do Bem
Geral

Rede do Bem Allog: união de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Unir quem pode ajudar e quem precisa de ajuda: esse é o principal objetivo da Rede do Bem. Trata-se de uma iniciativa que reúne direção e colaboradores do Grupo Allog. Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da empresa, explica que a Rede do Bem surgiu durante a pandemia com o objetivo de apoiar colaboradores,

operação de câmbio
Blog

Qual a o papel de um bom fornecedor?

Quem atua no mundo dos negócios sabe dos obstáculos a serem enfrentados. Como as engrenagens de uma máquina, uma empresa necessita de sincronismo em diferentes setores para que tudo saia como planejado. Por isso, é importante escolher os fornecedores firmando uma parceria duradoura e que, é claro, seja benéfica para ambas as partes. Acertar na

Rolar para cima