Carolina Canfield: amor à primeira vista pelo Comércio Exterior

Compartilhe esse artigo

A vocação para atuar no Comércio Exterior parece ser algo nato para alguns profissionais. Sou coordenadora de exportação da Ipumirim Mouldings e a aproximação com o setor foi amor à primeira vista.

Sou Formada em Engenharia Química, com pós-graduação em Administração e Marketing. Comecei minha carreira no Comex em uma empresa alemã situada em Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com venda de equipamentos para os Estados Unidos. Cheguei a atuar na área de Engenharia Química, mas a logística internacional sempre foi minha paixão.

Carolina Canfield

Meu principal desafio na atualidade é desenvolver novos mercados para o setor madeireiro. O Comex te traz uma infinidade de oportunidades e te permite contato diário com o mundo. A gente toma consciência que não existem fronteiras, os países estão todos conectados.

Na Ipumirim, realizamos a contratação e negociação de fretes terrestres nacionais e internacionais, a contratação e negociações de fretes marítimos e o acompanhamento, e a coordenação de toda cadeia logística, até a entrega final para o cliente. Embora o Comex ainda seja um universo bem masculino, não sinto dificuldades em atuar na área. Acredito que uma postura profissional não abre espaços para barreiras ou preconceitos.

Quanto ao futuro da Logística Internacional? O Brasil tem um potencial gigantesco na exportação, é um país riquíssimo e com muitas oportunidades ainda a serem desbravadas. Certamente, cada vez mais oportunidades se abrirão para os profissionais da área.

* Carolina Canfield é uma das convidadas desta série especial do Blog da Allog, em parceria com o hub Mulheres no Comex, com o propósito de destacar líderes femininas da Logística Internacional.

>>> Conheça a história de Tatiane Andreola, da Allog

Mais artigos

Escola de Negócios lança projeto Jornada Allog

A Escola de Negócios da Univali, em parceria com a Allog, lançou o projeto Jornada Allog, no intuito de incentivar os acadêmicos a gerarem conteúdos na área de Comércio Exterior, para avaliação da empresa e veiculação dos materiais selecionados no blog Allog, que possui em média oito mil acessos por mês.   A primeira ação

Pesquisa de satisfação indica 93% de aprovação entre colaboradores da Allog

Você conhece a importância de uma pesquisa de satisfação? Os colaboradores de uma empresa são tão importantes quanto os clientes. O sucesso de um negócio depende de uma equipe comprometida, satisfeita e alinhada com os valores da organização. As pessoas que trabalham desenvolvendo, criando e pensando são a chave para a escolha das estratégias que

Rolar para cima
Previous
Next