Compactadores de resíduos: Allog movimenta itens para o Equador

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog – empresa especializada em logística internacional – acaba de consolidar a movimentação de uma carga de compactadores de resíduos fabricados no Brasil para o Equador, na costa oeste da América do Sul. A carga projeto embarcou em Santos, no litoral paulista, com destino a Guayaquil, maior cidade daquele país, em um navio da CMA CGM.

Os compactadores foram comprados por uma empresa especializada no comércio deste tipo de equipamento e se destinam a atender o mercado interno equatoriano. Segundo Volney de Sousa, analista de projetos do Grupo Allog, a movimentação durou 28 dias entre o embarque no Porto de Santos e o desembarque no porto equatoriano.

compactadores de resíduos

Como a carga possui excesso de largura e altura é considerada uma carga projeto. Para a exportação dos compactadores de resíduos, o Grupo Allog fez todo o processo de movimentação do material, desde a retirada na planta industrial, passando pela estufagem, peação (processo de amarração da carga no contêiner) até a entrega do lote no porto de origem para que seguisse ao embarque. “Esse tipo de operação demanda um planejamento especial, principalmente, por conta das dimensões da carga”, destaca Volney.

Saiba mais

As denominadas cargas projeto ou cargas de projeto se caracterizam principalmente por serem de grande porte, superdimensionadas e de alta densidade, que necessitam de manuseio e transportes especiais. Entretanto, outras cargas de dimensões menores também podem ser denominadas de cargas projeto, caso possuam particularidades de transporte, manipulação, lead time, valor e rota de transporte diferenciados, como as cargas rolantes e/ou autopropelidas em navios Ro-Ro, ou Break Bulk. O Grupo Allog oferece uma solução logística completa e integrada, contando com um time de especialistas em carga projeto.

compactadores de resíduos

Mais artigos

queda da ponte de Baltimore
Geral

Queda da Ponte de Baltimore: impactos no transporte marítimo

A queda da ponte de Baltimore (EUA), na madrugada do dia 26 de março, após ser atingida por um navio porta-contêineres, está gerando impactos consideráveis no transporte marítimo americano. Com a queda da estrutura, o acesso ao porto ficou limitado, impactando o setor de commodities e outros produtos que dependem do transporte marítimo nos Estados

mercado de carga aérea
Geral

Mercado de carga aérea: Allog prevê expansão em 2024

O mercado de carga aérea vive um momento de expansão, com projeções otimistas para 2024. Essa tendência se aplica tanto ao cenário global quanto ao Brasil, impulsionada por diversos fatores, como o crescimento do comércio eletrônico e a globalização da economia. A avaliação é de René Genofre, diretor de Departamento Aéreo do Grupo Allog, que

Rolar para cima