Compactadores de resíduos: Allog movimenta itens para o Equador

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog – empresa especializada em logística internacional – acaba de consolidar a movimentação de uma carga de compactadores de resíduos fabricados no Brasil para o Equador, na costa oeste da América do Sul. A carga projeto embarcou em Santos, no litoral paulista, com destino a Guayaquil, maior cidade daquele país, em um navio da CMA CGM.

Os compactadores foram comprados por uma empresa especializada no comércio deste tipo de equipamento e se destinam a atender o mercado interno equatoriano. Segundo Volney de Sousa, analista de projetos do Grupo Allog, a movimentação durou 28 dias entre o embarque no Porto de Santos e o desembarque no porto equatoriano.

compactadores de resíduos

Como a carga possui excesso de largura e altura é considerada uma carga projeto. Para a exportação dos compactadores de resíduos, o Grupo Allog fez todo o processo de movimentação do material, desde a retirada na planta industrial, passando pela estufagem, peação (processo de amarração da carga no contêiner) até a entrega do lote no porto de origem para que seguisse ao embarque. “Esse tipo de operação demanda um planejamento especial, principalmente, por conta das dimensões da carga”, destaca Volney.

Saiba mais

As denominadas cargas projeto ou cargas de projeto se caracterizam principalmente por serem de grande porte, superdimensionadas e de alta densidade, que necessitam de manuseio e transportes especiais. Entretanto, outras cargas de dimensões menores também podem ser denominadas de cargas projeto, caso possuam particularidades de transporte, manipulação, lead time, valor e rota de transporte diferenciados, como as cargas rolantes e/ou autopropelidas em navios Ro-Ro, ou Break Bulk. O Grupo Allog oferece uma solução logística completa e integrada, contando com um time de especialistas em carga projeto.

compactadores de resíduos

Mais artigos

Novidades

É hora de conversar!

A reunião em formato de semicírculo pode lembrar, em um primeiro momento, dinâmicas lúdicas de estudantes em sala de aula. O encontro, aliás, tem um objetivo tão nobre e específico quanto aquele: compartilhar informações dos clientes e aprender com as experiências dos colegas. O momento é dedicado ao programa CASE (C=Conversar, A=Alinhar; S=Servir, E=Egrégora) desenvolvido

Rolar para cima
Previous slide
Next slide