Coronavírus no Brasil: Allog auxilia no plano de logística para combate à doença

Compartilhe esse artigo

A Allog vem trabalhando incessantemente, há três semanas, para auxiliar no plano de logística com a importação pelo modal aéreo de materiais essenciais ao combate do novo coronavírus no Brasil. Diferentes demandas de equipamentos médicos, testes para Covid 19, respiradores, medicamentos e máscaras faciais estão sendo recebidas diariamente, tendo como principais importadores hospitais, empresas farmacêuticas e as indústrias que necessitam seguir operando, mas ao mesmo tempo precisam proteger seus colaboradores neste período de risco.

Devido ao fato de 90% dos equipamentos de saúde do mundo serem produzidos na Ásia, basicamente na China, segundo o Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), estas solicitações são embarcadas, em sua maioria, nos aeroportos de Hong Kong e Shanghai (China).

O tempo de trânsito destes locais até o Brasil é rápido. No entanto, até que o embarque da aeronave ocorra, a Allog tem superado entraves e desafios no processo logístico. As aeronaves de transporte de passageiros, que apresentavam tarifas de frete mais competitivas, estão sendo canceladas. Com isso, é necessário o embarque em aviões cargueiros ou até mesmo afretando aviões por completo, com um custo mais elevado. Além da variação na malha aérea, com cancelamentos de voos, o principal dilema está nas barreiras criadas na última semana pelo governo chinês, que passou a fazer novas exigências e inspeções para comprovar a qualidade dos equipamentos médicos e máscaras faciais a serem exportadas.

Por este motivo os fornecedores estão se adequando às novas regras, a exemplo de incluir o número de referência do certificado de qualidade em cada uma das caixas. O objetivo é que a inspeção ocorra da forma mais rápida possível e o embarque seja liberado pelas autoridades.

coronavírus no Brasil
Inspeção da carga no armazém

Os escritórios dos representantes da Allog na China estão preparados para instruir os exportadores e importadores a respeito destes requisitos, facilitando assim o andamento dos processos.

De acordo com Bruna Rossi, gerente de produto aéreo da Allog, “nosso objetivo é, de forma rápida, atender a demanda do sistema de saúde e das indústrias, e principalmente colaborar com a recuperação do país na luta contra o coronavírus no Brasil”.

ENTENDA PORQUE CONTRATAR UM AGENTE DE CARGA NO TRANSPORTE AÉREO.

coronavírus no Brasil

Mais artigos

Blog

Atleta paralímpico apoiado pela Allog tem chances de medalha

Os jogos paralímpicos Tóquio 2020, adiados em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. O Brasil é uma potência em muitas modalidades por equipe, como no futebol de cinco e no golbol, mas não fica atrás quando a categoria é individual. Jorge Fonseca, atleta paralímpico de

exportações de cargas líquidas
Geral

Exportações de cargas líquidas: Allog cresce 9% com glicerina como destaque

As exportações de cargas líquidas, com destaque para a glicerina, têm ganhado papel estratégico no comércio exterior brasileiro, impulsionadas pelo crescimento da produção nacional de biodiesel e pela crescente demanda internacional por insumos renováveis. Em 2024, o Brasil bateu novo recorde de exportação de glicerina, consolidando o produto como um dos principais subprodutos da indústria

Rolar para cima