3ª Corrida dos Anjos: Allog se engaja em prol da solidariedade

Compartilhe esse artigo

Correr faz bem para a mente, para o coração e para bem-estar. Na 3ª Corrida dos Anjos, realizada no mês de agosto em Itajaí (SC), correr também fez bem para a solidariedade. A prova, que contou novamente com o apoio do Grupo Allog, beneficia o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), instituição de saúde que atende crianças de zero a 15 anos incompletos de toda a macrorregião da Foz do Rio Itajaí.

Corrida dos Anjos

Com percursos de 5Km e 10Km, a 3ª Corrida dos Anjos envolveu cerca de 1 mil atletas e 21 crianças no percurso Pernas Solidárias. Neste, crianças e adolescentes que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itajaí puderam participar em triciclos adaptados conduzidos por voluntários engajados na inclusão.

Como patrocinadora Diamante da competição, a Allog ofereceu inscrições para 20 colaboradores e conquistou três pódios na categoria Bronze. Melissa da Silva Gomes Machado, Mariana Roedel Mafra e Juliano Yuri Franco, que fazem parte do time Allog, alcançaram o terceiro lugar em suas respectivas categorias, demonstrando o espírito esportivo e a dedicação da equipe.

Colocados Corrida dos Anjos Itajaí Allog

Empresas Anjos

Criada para colaborar com o único hospital de atendimento gratuito voltado ao público infantil da região, a Corrida dos Anjos tem crescido a cada edição. Em 2022, a competição contou com 600 participantes. Em 2023, já subiu para 1 mil participantes, envolvendo competidores de diferentes cidades de Santa Catarina.  Em 2024, a prova repetiu o sucesso do ano anterior.

Além de apoiar a competição, a Allog também faz parte do grupo de “Empresas Anjos”, que patrocinam as refeições do hospital infantil em dias específicos. A empresa arca com as cinco refeições diárias dos pacientes por dois dias por mês, contribuindo para a qualidade de vida das crianças.

>>> Rede do Bem Allog: União de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Como ajudar

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de referência na região, oferecendo atendimento de urgência e emergência para crianças. A arrecadação da Corrida dos Anjos é fundamental para a manutenção e melhoria dos serviços oferecidos pelo hospital.

Empresas ou pessoas físicas que desejam colaborar com o hospital infantil, podem entrar em contato com o Centro de Desenvolvimento Institucional pelo telefone (47) 3249-5348. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://hospitalpequenoanjo.org.br/.

Tcharles Besing

 

Mais artigos

Blog

Solidariedade: Allog Porto Alegre participa de mobilização contra o frio

Solidariedade não escolhe lugar, nem estação do ano. No Rio Grande do Sul, os colaboradores da Allog Porto Alegre se mobilizaram para ajudar as pessoas mais carentes com cobertores e agasalhos. Eles participaram da ação de solidariedade que arrecadou mais de 7 toneladas de roupas em menos de 24 horas. A missão era doar roupas

Blog

Exportação de barcos brasileiros impulsiona vendas de estaleiros de SC

A exportação de barcos brasileiros, principalmente aos Estados Unidos, impulsiona as vendas dos estaleiros de Santa Catarina. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) as vendas externas catarinenses de plataformas, embarcações e outras estruturas flutuantes apresentaram alta de 97,2% de janeiro a agosto de 2021, na comparação com igual

Rolar para cima