Rede do Bem Allog: união de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Compartilhe esse artigo

Unir quem pode ajudar e quem precisa de ajuda: esse é o principal objetivo da Rede do Bem. Trata-se de uma iniciativa que reúne direção e colaboradores do Grupo Allog. Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da empresa, explica que a Rede do Bem surgiu durante a pandemia com o objetivo de apoiar colaboradores, seus familiares e pessoas próximas a eles que precisavam, naquele momento, de ajuda com alimentos, remédios, roupas e também suporte médico ou psicológico.

“O propósito da Rede do Bem é buscar a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva. Isso acontece através de ações que geram oportunidade de emprego, de educação, de saúde e bem-estar, principalmente para jovens em vulnerabilidade social”, detalha Luciana.

Rede do Bem

Pandemia passou, propósito permaneceu

Com o fim da pandemia, o grupo percebeu que a rede deveria permanecer ativa em ações de solidariedade. “Como o propósito é justamente o apoio a crianças e adolescentes, decidimos manter a Rede do Bem ativa e ampliar a ajuda à sociedade”, pontua.

Entre as ações desenvolvidas pela Rede do Bem estão a Campanha do Agasalho, a campanha Volta às Aulas e ações de sustentabilidade. Estas ações incluem como coleta de tampinhas, lacre, esponja, pilha e lixo eletrônico para contribuir com entidades assistenciais.

O grupo também é apoiador e parceiro de campanhas externas, como o Juntos pelo Rio, a Corrida dos Anjos, a Corrida do Pro-Rim e a Corrida Hospital Infantil de Joinville.  A Rede do Bem ainda custeia 100% de projetos criados com outras instituições, como o Capacitar, em parceria com o Instituto Crescer, e o Projeto Vôlei na Escola, em parceria ao Pró-vôlei de Itajaí, além do projeto de alimentação do Hospital Pequeno Anjo.

>> Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí.

Como participar da Rede do Bem?

Para participar da Rede do Bem Allog, o colaborador precisa atuar na empresa há mais de seis meses, ser disponibilizado pelo seu gestor e ter vontade de ajudar o próximo. Com o fim da Campanha do Agasalho 2023, a Rede já prepara as próximas ações. Elas incluem a Corrida do Anjos, Molhes in Vibe 2023, Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Dia do Idoso. Também preveêm novas ações pontuais que devem ser realizadas até o final do ano.

 

Rede do Bem

Mais artigos

Blog

Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida? Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs

Blog

Agente de carga: por que usar em operações internacionais?

Agente de carga e o seu papel na logística internacional. Contêineres de transporte de mercadorias de exportação e importação são componentes chave para muitos negócios lucrativos. Os envios internacionais podem apresentar grandes oportunidades de negócios. Por outro lado, podem parecer assustadores. O processo, a papelada e os regulamentos envolvidos no comércio internacional são, a princípio,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide