Rede do Bem Allog: união de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Compartilhe esse artigo

Unir quem pode ajudar e quem precisa de ajuda: esse é o principal objetivo da Rede do Bem. Trata-se de uma iniciativa que reúne direção e colaboradores do Grupo Allog. Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da empresa, explica que a Rede do Bem surgiu durante a pandemia com o objetivo de apoiar colaboradores, seus familiares e pessoas próximas a eles que precisavam, naquele momento, de ajuda com alimentos, remédios, roupas e também suporte médico ou psicológico.

“O propósito da Rede do Bem é buscar a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva. Isso acontece através de ações que geram oportunidade de emprego, de educação, de saúde e bem-estar, principalmente para jovens em vulnerabilidade social”, detalha Luciana.

Rede do Bem

Pandemia passou, propósito permaneceu

Com o fim da pandemia, o grupo percebeu que a rede deveria permanecer ativa em ações de solidariedade. “Como o propósito é justamente o apoio a crianças e adolescentes, decidimos manter a Rede do Bem ativa e ampliar a ajuda à sociedade”, pontua.

Entre as ações desenvolvidas pela Rede do Bem estão a Campanha do Agasalho, a campanha Volta às Aulas e ações de sustentabilidade. Estas ações incluem como coleta de tampinhas, lacre, esponja, pilha e lixo eletrônico para contribuir com entidades assistenciais.

O grupo também é apoiador e parceiro de campanhas externas, como o Juntos pelo Rio, a Corrida dos Anjos, a Corrida do Pro-Rim e a Corrida Hospital Infantil de Joinville.  A Rede do Bem ainda custeia 100% de projetos criados com outras instituições, como o Capacitar, em parceria com o Instituto Crescer, e o Projeto Vôlei na Escola, em parceria ao Pró-vôlei de Itajaí, além do projeto de alimentação do Hospital Pequeno Anjo.

>> Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí.

Como participar da Rede do Bem?

Para participar da Rede do Bem Allog, o colaborador precisa atuar na empresa há mais de seis meses, ser disponibilizado pelo seu gestor e ter vontade de ajudar o próximo. Com o fim da Campanha do Agasalho 2023, a Rede já prepara as próximas ações. Elas incluem a Corrida do Anjos, Molhes in Vibe 2023, Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Dia do Idoso. Também preveêm novas ações pontuais que devem ser realizadas até o final do ano.

 

Rede do Bem

Mais artigos

vinhos do leste europeu
Geral

Vinhos do leste europeu: cresce importação e mercado para o Brasil

Ofuscados por mercados mais conhecidos de outras regiões do mundo ou desprezados por diferentes motivos geopolíticos e econômicos, vinhos do leste europeu começam a despontar como novidade nas gôndolas de supermercados e casas especializadas e incrementam a pauta de importação da bebida. Para apreciadores que procuram diferentes sabores e uvas, a Europa Oriental é uma

Blog

Brunello tradicional X moderno

Um Brunello di Montalcino é obrigado a ser envelhecido por um período mínimo de 5 anos antes do lançamento (6 para Riserva). Na maioria dos vinhos Brunellos, você começará a notar duas escolas de pensamento usadas para a rotina de envelhecimento com os vinhos Brunello di Montalcino: Método Tradicional Alguns produtores preferem o método mais

Rolar para cima
Previous slide
Next slide