Crescem exportações de painéis

Compartilhe esse artigo

Exportações de painéis de madeira cresceram 39,8% no primeiro quadrimestre de 2017

As exportações de painéis de madeira atingiram a marca de 376 mil m³ no primeiro quadrimestre de 2017, o que representa um crescimento de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

exportações de painéis

Os dados foram divulgados no mais recente boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores – Ibá. O segmento foi destaque no período, registrando exportações no valor US$ 86 milhões entre janeiro e abril deste ano – saldo positivo de 24,6% em relação à 2016.

Por outro lado, as vendas domésticas registraram ligeira queda de 0,8%. Foram 2,09 milhões de m³ de painéis negociados nos primeiros quatro meses de 2017. Os países latino-americanos continuaram sendo os principais mercados de painéis de madeira no período, com receitas de exportações de US$ 48 milhões.

Fonte: Portal Móveis de Valor.

exportações de painéis

Mais artigos

Meeting Comex 2024
Geral

Meeting Comex 2024: Projeção do frete aéreo é trazida pela Allog

Uma série de indagações ligadas ao comércio internacional  estarão na vitrine do Meeting Comex 2024. As variáveis econômicas e geopolíticas devem afetar o mercado de frete aéreo em 2024? Qual a tendência de comportamento do modal ao longo dos próximos meses? E qual o crescimento previsto nas rotas comerciais para o Brasil? O cenário da

Blog

Inauguração da nova Allog: um dia para ficar na história da empresa

Na recepção do empreendimento, os colaboradores chegavam com olhos de expectativa e ansiedade. Foram 12 meses de espera, com spoilers narrativos de um ou outro colega que acompanhava a obra de perto. Todos já sabiam: a nova casa da Allog seria grande, clara e elegante. E isso já bastava para criar um cenário pessoal e

Rolar para cima