Dia da Consciência Negra: Allog lança campanha para valorizar inclusão

Compartilhe esse artigo

A inclusão de negros e afrodescendentes no mercado de trabalho está na pauta de debates do Dia da Consciência Negra na Allog, empresa de logística internacional. Sem fazer distinção pela cor da pele de seus funcionários, as empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade de etnias.

No que tange às práticas de diversidade e inclusão, na Allog, o que diferencia um funcionário do outro é a digital, como mostra a mais nova campanha da empresa. O vídeo foi lançado nas redes sociais da companhia neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

 

Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, explica que, desde a fundação da empresa, os esforços da diretoria sempre estiveram voltados para  desenvolver talentos e criar um ambiente de trabalho inclusivo. No vídeo, funcionários de diferentes etnias são filmados sorrindo e dizendo que “se existe algo que nos diferencia é a nossa digital”. Na continuação, eles “imprimem” a digital na câmera, em uma sequência de imagens que rementem à diversidade e inclusão dentro da companhia.

Recentemente certificada entre as 150 “Melhores Empresas Para Trabalhar” pelo Great Place To Work, no ranking Brasil/Nacional, a Allog está alinhada com os ideais de trabalho do GPTW. A certificadora defende que todos os colaboradores devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional. “Acreditamos que uma força de trabalho diversificada nos permite cumprir nosso propósito junto ao mercado e causar um impacto positivo nas comunidades onde atuamos”, completa Luciana. O vídeo é assinada pela Duna Vídeo e a equipe de Marketing da Allog.

Dia da Consciência Negra

Mais artigos

Blog

Empresa de logística internacional aumenta em 22% as importações da Alemanha

A Allog International Transport – empresa especializada em logística internacional – registrou um aumento de 22% na importação área da Alemanha nos primeiros três meses deste ano. De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), com base nos dados de 2017, a Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do

indústria têxtil
Geral

Intermodal South América 2022 contará com participação do Grupo Allog

A Intermodal South América 2022 terá a participação de um novo expositor na área de agenciamento de cargas. O Grupo Allog – que acaba de completar 20 anos junto ao mercado de logística internacional – participa, pela primeira vez, da maior feira de transporte e logística da América do Sul entre 15 e 17 de

Rolar para cima