Dicionário do Comex: versão atualizada é relançada pela Allog

Compartilhe esse artigo

Você já conhece o Dicionário do Comex?

O conjunto de siglas, abreviações, e termos em inglês que permeiam o dia a dia de do Comex criaram uma espécie de dialeto do setor. Assim com a Língua Portuguesa, trata-se de um “idioma” vivo. Ele é construído dia após dia, com a criação de novas regras, incoterms e definições para demandas que passam a existir.

Para simplificar termos do comércio exterior e trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais da área, o Grupo Allog acaba de lançar a versão atualizada do seu Dicionário do Comex. O ebook que pode ser baixado gratuitamente aqui.

Dicionário do Comex

A publicação segue formato parecido ao anterior, mas com novas palavras e expressões atualizadas. Um exemplo é o IMO 2023, programa que visa encorajar a melhoria da eficiência dos navios e a adoção de combustíveis de baixa emissão de carbono. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, é obrigatório que todos os navios calculem seu Índice de Eficiência Energética de Navio Existente (EEXI). Ele é alcançado para medir sua eficiência energética e iniciar a coleta de dados para o relatório de seu indicador anual de intensidade de carbono operacional (CII).

Informações do setor

Com a versão atualizada do Dicionário do Comex, profissionais e estudantes podem arquivar e passar para os colegas informações do setor. Segundo a coordenadora de marketing do Grupo Allog, Silvia Cantelli, o objetivo do e-book é contribuir com o conhecimento de comércio exterior e logística de clientes. Além, é claro, com colaboradores e estudantes da área, além de oferecer um material prático e simples de consultar. “A primeira edição do Dicionário do Comex já foi um grande sucesso. E, por este motivo, decidimos relançá-lo atualizado em 2023. É uma ferramenta bastante útil para quem já atua ou está iniciando agora na área”. explica.

A versão atualizada do Dicionário do Comex pode ser baixada gratuitamente aqui.

Dicionário do Comex

Mais artigos

seleções de futebol
Torcedor Allog 2022

Seleções de futebol terão direito de levar até 26 jogadores ao Catar

As 32 seleções de futebol que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, vão poder inscrever até 26 jogadores, incluindo três goleiros. Diferentemente da regra anterior, que estabelecia a presença de 23 inscritos como obrigatória, agora há margem para convocar e inscrever até 26 jogadores. A única exigência é que três deles,

Geral

FTrade e Fortallog: Grupo Allog anuncia compra de empresas

O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com sede em Itajaí (SC) e unidades em diferentes regiões do Brasil, acaba de anunciar a aquisição das empresas cearenses FTrade e Fortallog. A compra faz parte do projeto de ampliação do portfólio de negócios da companhia. Além disso, visa ampliar a participação do Grupo Allog no

Rolar para cima