Dicionário do Comex: versão atualizada é relançada pela Allog

Compartilhe esse artigo

Você já conhece o Dicionário do Comex?

O conjunto de siglas, abreviações, e termos em inglês que permeiam o dia a dia de do Comex criaram uma espécie de dialeto do setor. Assim com a Língua Portuguesa, trata-se de um “idioma” vivo. Ele é construído dia após dia, com a criação de novas regras, incoterms e definições para demandas que passam a existir.

Para simplificar termos do comércio exterior e trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais da área, o Grupo Allog acaba de lançar a versão atualizada do seu Dicionário do Comex. O ebook que pode ser baixado gratuitamente aqui.

Dicionário do Comex

A publicação segue formato parecido ao anterior, mas com novas palavras e expressões atualizadas. Um exemplo é o IMO 2023, programa que visa encorajar a melhoria da eficiência dos navios e a adoção de combustíveis de baixa emissão de carbono. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, é obrigatório que todos os navios calculem seu Índice de Eficiência Energética de Navio Existente (EEXI). Ele é alcançado para medir sua eficiência energética e iniciar a coleta de dados para o relatório de seu indicador anual de intensidade de carbono operacional (CII).

Informações do setor

Com a versão atualizada do Dicionário do Comex, profissionais e estudantes podem arquivar e passar para os colegas informações do setor. Segundo a coordenadora de marketing do Grupo Allog, Silvia Cantelli, o objetivo do e-book é contribuir com o conhecimento de comércio exterior e logística de clientes. Além, é claro, com colaboradores e estudantes da área, além de oferecer um material prático e simples de consultar. “A primeira edição do Dicionário do Comex já foi um grande sucesso. E, por este motivo, decidimos relançá-lo atualizado em 2023. É uma ferramenta bastante útil para quem já atua ou está iniciando agora na área”. explica.

A versão atualizada do Dicionário do Comex pode ser baixada gratuitamente aqui.

Dicionário do Comex

Mais artigos

Blog

Longevidade do Brunello di Montalcino

Brunello di Montalcino são vinhos que duram por muitas décadas – às vezes, séculos. Em 1970, o 1888 Biondi Santi foi aberto e provado e o consenso dos degustadores era de que se tratava de vinho elegante, fresco e cheio de vibração. Os vinhos da Biondi Santi são envelhecidos em grandes barris de carvalho eslavo,

Blog

Customs Bond: por que os importadores americanos precisam dele?

Você já ouviu falar em Customs Bond no Comércio Exterior? Trata-se de um requisito obrigatório para importadores dos Estados Unidos, conforme os regulamentos da alfândega americana. Para isso, o importador deve obter uma fiança por meio de uma agência de garantia. O Customs Bond é dividido em Continuous Bond ou Single Bond. O Continuous Bond

Rolar para cima