Exportação marítima: somos o número 1 do Ranking Datamar

Compartilhe esse artigo

Somos o agente de cargas brasileiro mais bem posicionado no volume de exportação marítima em 2024, segundo dados oficiais do renomado ranking Datamar. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 66 mil TEUs embarcados entre Allog e FTrade.

Somente a Allog, saltou de 30.997 TEUs para 44.231 TEUs movimentados na exportação marítima, e de 35.957 TEUs para 51.384 TEUs na importação marítima, um crescimento superior a 42% segundo dados do Datamar. Já a FTrade subiu de 18.308 TEUs para 22.457 TEUs na exportação marítima em 2024, um crescimento de quase 23%.

grupo_allog_ranking_datamar

A classificação reforça a posição da empresa como uma das principais do setor de transporte internacional no Brasil, conforme a fonte de dados mais confiável do comércio marítimo na América do Sul.

Setores em crescimento

O crescimento das exportações e importações aqui no Grupo Allog em 2024 foi pautado na alta de alguns setores específicos. Na importação marítima, os setores automotivos, bens de consumo e têxtil ajudaram a impulsionar os resultados. Na exportação marítima, o envio de produtos florestais e cargas líquidas se destacaram como protagonistas.

“Em 2024, expandimos nossos horizontes e ficamos como o mais bem posicionado entre os agentes de carga brasileiros na exportação marítima, consolidando sua liderança no mercado”, explica Rodrigo Viti, diretor comercial do Grupo Allog.

>>> Já conhece o nosso Dicionário do Comex? Clique aqui e baixe gratuitamente. 

Planejamento estratégico

Segundo Viti, a receita para os resultados reside em uma visão estratégica de longo prazo, cuidadosamente pensada desde seu primeiro planejamento estratégico, formatado há 10 anos. “Investimos em dois pilares cruciais: pessoas e resultados. Ao fortalecer a gestão de pessoas, otimizar processos e definir segmentos estratégicos de atuação, construímos uma base sólida para um crescimento sustentável”, diz.

 

 

Mais artigos

Geral

Meeting Comex 2023: Allog vai debater perspectivas do Shipping

O Meeting Comex 2023 terá a participação do Grupo Allog. Sem navios, o comércio intercontinental de matérias-primas, alimentos, roupas, brinquedos, eletrônicos, máquinas, automóveis e uma série de outros produtos simplesmente não seriam possíveis. Diante de um cenário de guerra no leste europeu, o arrefecimento da economia Global e as pressões inflacionárias, o que esperar do

Blog

Peak Season: planejamento extra para importação de cargas da Ásia

Com a intensificação das importações da Ásia para o Brasil e a saída de serviços marítimos que atendem a rota, as empresas precisam elaborar um planejamento extra e antecipar as compras, evitando perdas e complicações com relação ao recebimento das mercadorias. De acordo com Maiara Cordova, coordenadora de produto de importação marítima da Allog International

Rolar para cima