Floripa Airport: Terminal de Cargas é o mais eficiente de Santa Catarina

Compartilhe esse artigo

Com capacidade para movimentar 1 mil toneladas/mês, o Floripa Airport Cargo – Terminal de Cargas (Teca) é considerado o mais bem equipado de Santa Catarina. Nele, 65% das cargas são liberadas e entregues em até 24 horas. A estrutura tem 6.500 metros quadrados alfandegados e habilitação junto aos órgãos anuentes como Receita Federal, Ministério da Agricultura (MAPA), Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e AFE Autorização de Funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com rigorosos sistemas de monitoramento, o Teca do Floripa Aiport Cargo conta com 25 câmeras funcionando 24 horas por dia. Também conta um amplo pátio específico para carga e descarga, controle de acesso e área alfandegada. Como reforço, tem vigilantes armados nas portarias, alarme em todo o complexo e portas e janelas com detectores de movimento. Segundo a administração do terminal de cargas, são 36 anos de atividades sem qualquer furto ou roubo.

Floripa Airport

Desde que o grupo Zurich Airport assumiu a administração do aeroporto, o Teca recebeu R$ 800 mil em investimentos. A administradora também investe em melhorias que permitem a garantia de serviços com mais agilidade e autonomia ao cliente final. Atualmente, o grupo está investindo na revitalização de todo o armazém e atualização das câmaras frias.

A melhoria em infraestrutura resultou em crescimento na movimentação de cargas. Somente a Allog teve um incremento de 150% no volume de mercadorias operadas no primeiro semestre deste ano no Floripa Airport Cargo em relação a 2018. O incremento foi puxado, principalmente, pelo setor têxtil, maquinários e partes e peças para a indústria de alimentos e bebidas, além de materiais eletrônicos.

Sobre o Floripa Airport Cargo

– 500 metros quadrados alfandegado

– Habilitação junto aos órgão anuentes como Receita Federal,  MAPA (Vigiagro) e AFE  Autorização de Funcionamento da Anvisa

– Horário de funcionamento segunda à sexta das 8h às 18h

– Central de Atendimento ao Cliente: (48) 33314092

– Inspetoria da Receita federal  no terminal de cargas (8:30h às 16h30) e plantão 24 horas no Terminal de Passageiros

– Posto de atendimento no Aeroporto da ANVISA e MAPA

– Um profissional de Farmácia para atendimento dos clientes que importem produtos que exijam demandas nesta área

– Estrutura para tratar de cargas que necessitem de temperatura controlada, com sala refrigerada, câmera fria etc

– Armazém independente para artigos perigos e radioativos

– Equipamentos de movimentação de cargas com capacidade de até 7 toneladas por volume

Você conhece todas as vantagens de CONTRATAR UM AGENTE DE CARGAS NAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTE AÉREO? Clique aqui e conheça.

Floripa Airport

Mais artigos

oferta e demanda do frete marítimo
Geral

Oferta e demanda do frete marítimo: é preciso monitorar o mercado

O importador e o exportador que tentarem fazer uma previsão demasiadamente antecipada sobre o comportamento da oferta e demanda do frete marítimo mundial correm o risco de errar diante de cenários tão dinâmicos e voláteis. Este foi um dos alertas que o diretor comercial do Grupo Allog, Rodrigo Viti, e o diretor da Solves Shipping

Blog

Logística integrada exclusivo para SP é lançado pela Allog

A Allog International Transport – empresa especializada em transportes internacionais – acaba de lançar um programa exclusivo de logística integrada para atender o Estado de São Paulo. Além dos  serviços marítimos (full contêiner e LCL), aéreo (back to back e consolidadas), cargas projetos, cargas em granel líquido, rodoviário internacional e seguro de cargas, a empresa

Rolar para cima
Previous slide
Next slide