Hospital de Amor Campinas: Allog é parceira de jantar beneficente

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog será um dos apoiadores do jantar beneficente em prol do Hospital de Amor Campinas – entidade ligada ao Hospital de Amor Barretos, no interior de São Paulo. O jantar será realizado no dia 26 de outubro, na casa de shows Premium Paulínia, e contará com a apresentação das cantoras Maiara e Maraisa.

Anderson Venâncio, CEO do Grupo Allog, explica que está no DNA da empresa apoiar causas sociais. Atualmente, parte do faturamento é destinada à responsabilidade social, mas é a primeira vez que o grupo apoia o jantar.  Anderson acompanha o trabalho desenvolvido pelo hospital e já participa das ações que a entidade desenvolve.

Critérios de seleção

Os investimentos da Allog em causas sociais seguem um critério rigoroso de avaliação que envolve a participação de diferentes setores da empresa. “Prezamos por entidades sérias e projetos que ajudem a comunidade de forma ampla”, acrescenta a coordenadora administrativa do Grupo Allog, Viviane Cardoso.

Hospital de Amor Campinas

As entidades beneficiadas estão geralmente no raio de atuação das cidades onde o Grupo Allog tem unidades. “Conforme chegam as solicitações ou temos conhecimento de uma ação, analisamos caso a caso para definição dos apoios ao longo do ano”, acrescenta.

Reconhecimento internacional

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor Campinas registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Em 2018, o hospital assumiu o topo do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

Leia também: Allog estrutura Biblioteca Contêiner em Itajaí

“O Hospital de Amor é uma entidade muito séria e referência na América Latina para o tratamento do câncer. Atende pelo SUS e está sempre investindo pesado em infraestrutura. Grande parte dos seus recursos vem de doações e do governo”, lembra Anderson. A estrutura de maior porte e maior complexidade fica em Barretos, mas desde 2017, o hospital conta com uma unidade em Campinas.

Hospital de Amor Campinas

Em Santa Catarina, a Allog apoiou recentemente a Corrida dos Anjos, com verba revertida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí; a Casa Madre Teresa, ligada ao Hospital Marieta Konder Bornhaunsen, também de Itajaí, e a Fundação Pró-Rim, de Balneário Camboriú.

Hospital de Amor Campinas

Mais artigos

Blog

Comércio Exterior na prática

Podemos resumir a atividade de Comércio Exterior como o conjunto de compras e vendas de bens e serviços entre empresas e governos de países diferentes, além de todos os processos relacionados a essas transações. A expressão Comércio Exterior também é utilizada para designar as regras internas de um país relacionadas ao comércio internacional. Elas são

Blog

Maria Cândida Guedes: uma história dedicada à logística do tabaco

Minha formação universitária e o conhecimento em idiomas foram a porta para que o Comércio Exterior entrasse na minha vida. Sou formada em Letras-Bacharelado (Português/Francês) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Letras-Licenciatura (Português/Inglês) pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Concomitantemente aos estudos universitários, fiz cursos de língua inglesa e

Rolar para cima
Previous slide
Next slide