Hospital de Amor Campinas: Allog é parceira de jantar beneficente

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog será um dos apoiadores do jantar beneficente em prol do Hospital de Amor Campinas – entidade ligada ao Hospital de Amor Barretos, no interior de São Paulo. O jantar será realizado no dia 26 de outubro, na casa de shows Premium Paulínia, e contará com a apresentação das cantoras Maiara e Maraisa.

Anderson Venâncio, CEO do Grupo Allog, explica que está no DNA da empresa apoiar causas sociais. Atualmente, parte do faturamento é destinada à responsabilidade social, mas é a primeira vez que o grupo apoia o jantar.  Anderson acompanha o trabalho desenvolvido pelo hospital e já participa das ações que a entidade desenvolve.

Critérios de seleção

Os investimentos da Allog em causas sociais seguem um critério rigoroso de avaliação que envolve a participação de diferentes setores da empresa. “Prezamos por entidades sérias e projetos que ajudem a comunidade de forma ampla”, acrescenta a coordenadora administrativa do Grupo Allog, Viviane Cardoso.

Hospital de Amor Campinas

As entidades beneficiadas estão geralmente no raio de atuação das cidades onde o Grupo Allog tem unidades. “Conforme chegam as solicitações ou temos conhecimento de uma ação, analisamos caso a caso para definição dos apoios ao longo do ano”, acrescenta.

Reconhecimento internacional

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor Campinas registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Em 2018, o hospital assumiu o topo do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

Leia também: Allog estrutura Biblioteca Contêiner em Itajaí

“O Hospital de Amor é uma entidade muito séria e referência na América Latina para o tratamento do câncer. Atende pelo SUS e está sempre investindo pesado em infraestrutura. Grande parte dos seus recursos vem de doações e do governo”, lembra Anderson. A estrutura de maior porte e maior complexidade fica em Barretos, mas desde 2017, o hospital conta com uma unidade em Campinas.

Hospital de Amor Campinas

Em Santa Catarina, a Allog apoiou recentemente a Corrida dos Anjos, com verba revertida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí; a Casa Madre Teresa, ligada ao Hospital Marieta Konder Bornhaunsen, também de Itajaí, e a Fundação Pró-Rim, de Balneário Camboriú.

Hospital de Amor Campinas

Mais artigos

Blog

Atleta paralímpico apoiado pela Allog tem chances de medalha

Os jogos paralímpicos Tóquio 2020, adiados em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. O Brasil é uma potência em muitas modalidades por equipe, como no futebol de cinco e no golbol, mas não fica atrás quando a categoria é individual. Jorge Fonseca, atleta paralímpico de

seca no Rio Amazonas
Geral

Seca no Rio Amazonas e no Canal do Panamá gera impacto na movimentação de cargas

O contínuo aumento da vazante do Rio Negro, em Manaus, – ampliado pelo fenômeno El Niño – tem provocado seca no Rio Amazonas com um impacto significativo nos custos operacionais das companhias de navegação. Para atenuar este efeito, os armadores que operam no Porto de Manaus estão aplicando uma taxa extra denominada Low Water Surcharge

Rolar para cima
Previous slide
Next slide