Documentos e vacinas no Catar: o que preciso para viajar?

Compartilhe esse artigo

Sede da Copa de 2022, o Catar se prepara para receber um grande fluxo de visitantes nos próximos meses. Mas, afinal, quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias?

Desde 2020, brasileiros com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses podem visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios sem necessidade de visto por um período de até 90 dias.  Apesar dessa facilidade, é obrigatório apresentar a passagem de volta comprada.

documentos e vacinas no Catar

Confira quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias.

Vacina e teste de Covid

Quem fez o esquema de vacinação completo contra a Covid com duas doses da Pfizer, Astrazeneca, Moderna ou dose única da Janssen precisa apresentar um RT-PCR negativo antes de embarcar. Quem tomou Coronavac também deverá apresentar um RT-PCR negativo e ainda fazer um teste de antígeno na chegada em Doha.

O visitante precisa estar com o ciclo vacinal completo, seja com as duas doses ou dose única no mínimo 14 dias antes da viagem e, no máximo, há 9 meses após tomar a última (ou a única) dose. Por enquanto, ainda não está sendo exigida a dose de reforço.

Não vacinados podem viajar para o Catar?

Não vacinados também podem viajar para o Catar. Entretanto, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR antes do embarque na sua origem, realizar a quarentena obrigatória de 5 dias e fazer um teste rápido do tipo antígeno no quinto dia.

Declaração de saúde

Além de toda a documentação, quem for viajar para o Catar precisa de uma Declaração de Saúde para entrar no país. O documento pode ser emitido no Ehteraz (https://www.ehteraz.gov.qa/PER/), o site do governo do Qatar responsável por emitir o documento. Primeiramente, é preciso fazer um cadastro rápido e, em seguida, inserir todos os dados da viagem, no mínimo, 12 horas antes do embarque.

documentos e vacinas no Catar

Também é preciso baixar o APP Ehteraz  no celular e “logar” com a conta que foi criada no site para que as autoridades locais possam monitorar a passagem pelo Qatar e entrar em contato, caso seja necessário. Desta forma, é preciso ter internet no celular. O recomendado é comprar um chip de celular no aeroporto de Doha.

documentos e vacinas no Catar

Mais artigos

Blog

Mulheres no mercado de trabalho: elas ainda estão em desvantagem

Mulheres são menos propensas a participar do mercado de trabalho do que os homens e têm mais chances de estarem desempregadas na maior parte dos países do mundo, afirma recente estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançado no ano passado. No Brasil, as mulheres no mercado trabalho que trabalham com remuneração recebem 20% menos

Blog

Logística do Vinho: ganhadora da campanha relata experiência em SC

Grande vencedora da campanha Logística do Vinho promovida pela Allog no primeiro semestre, a paulista Gabriela Mariana, da empresa Moinho Comercial e Exportação, teve um final de semana intenso em Santa Catarina. A assistente administrativo viajou para São Joaquim, na Serra Catarinense, para conhecer a Vinícola Pericó. Ela foi acompanhada do namorado Peterson Garcia, tudo

Rolar para cima
Previous slide
Next slide