Documentos e vacinas no Catar: o que preciso para viajar?

Compartilhe esse artigo

Sede da Copa de 2022, o Catar se prepara para receber um grande fluxo de visitantes nos próximos meses. Mas, afinal, quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias?

Desde 2020, brasileiros com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses podem visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios sem necessidade de visto por um período de até 90 dias.  Apesar dessa facilidade, é obrigatório apresentar a passagem de volta comprada.

documentos e vacinas no Catar

Confira quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias.

Vacina e teste de Covid

Quem fez o esquema de vacinação completo contra a Covid com duas doses da Pfizer, Astrazeneca, Moderna ou dose única da Janssen precisa apresentar um RT-PCR negativo antes de embarcar. Quem tomou Coronavac também deverá apresentar um RT-PCR negativo e ainda fazer um teste de antígeno na chegada em Doha.

O visitante precisa estar com o ciclo vacinal completo, seja com as duas doses ou dose única no mínimo 14 dias antes da viagem e, no máximo, há 9 meses após tomar a última (ou a única) dose. Por enquanto, ainda não está sendo exigida a dose de reforço.

Não vacinados podem viajar para o Catar?

Não vacinados também podem viajar para o Catar. Entretanto, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR antes do embarque na sua origem, realizar a quarentena obrigatória de 5 dias e fazer um teste rápido do tipo antígeno no quinto dia.

Declaração de saúde

Além de toda a documentação, quem for viajar para o Catar precisa de uma Declaração de Saúde para entrar no país. O documento pode ser emitido no Ehteraz (https://www.ehteraz.gov.qa/PER/), o site do governo do Qatar responsável por emitir o documento. Primeiramente, é preciso fazer um cadastro rápido e, em seguida, inserir todos os dados da viagem, no mínimo, 12 horas antes do embarque.

documentos e vacinas no Catar

Também é preciso baixar o APP Ehteraz  no celular e “logar” com a conta que foi criada no site para que as autoridades locais possam monitorar a passagem pelo Qatar e entrar em contato, caso seja necessário. Desta forma, é preciso ter internet no celular. O recomendado é comprar um chip de celular no aeroporto de Doha.

documentos e vacinas no Catar

Mais artigos

Textos

Falta de espaço no transporte marítimo: hora de rever o planejamento!

As crises econômicas no sistema capitalista são cíclicas e trazem consequências nos mais diferentes segmentos econômicos. No transporte marítimo internacional o impacto é imediato e com consequências duradouras pois, além de afetar no volume transportado no presente, compromete o plano de investimento das companhias de transporte para o futuro, trazendo graves consequências de caráter estrutural

Blog

Peak Season: planejamento extra para importação de cargas da Ásia

Com a intensificação das importações da Ásia para o Brasil e a saída de serviços marítimos que atendem a rota, as empresas precisam elaborar um planejamento extra e antecipar as compras, evitando perdas e complicações com relação ao recebimento das mercadorias. De acordo com Maiara Cordova, coordenadora de produto de importação marítima da Allog International

Rolar para cima
Previous slide
Next slide