Hugo Arruda Pereira é o novo parceiro do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um novo parceiro comercial foi recentemente integrado ao Grupo Allog: Hugo Arruda Pereira. A expansão nacional anunciada pela empresa neste início de 2022 inclui a chegada do executivo à Allog. Nome de peso no cenário de comércio exterior do país, Hugo atuou por 43 anos nas empresas Itápolis/Itatrans/Agility.

O executivo, com profundo conhecimento do negócio, agora passa a comandar a Unidade Galeria da Allog, com sede em São Paulo/SP. “Minha experiência com parceiros logísticos internacionais pode ser de grande valia para a Allog ampliar ainda mais seus mercados”, destaca Hugo Arruda Pereira.

Hugo Arruda Pereira

Logística integrada

A Unidade Galeria do Grupo Allog tem este nome porque está localizada no mesmo prédio da Galeria 22, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo. A estrutura chega ao mercado com o compromisso de oferecer a mesma qualidade do atendimento e coordenação de embarque que o Grupo Allog mantém nas demais unidades do país.

“Somos especialistas em logística internacional e, portanto, cuidamos de todo o processo de importação e exportação desde a origem até o destino final. Isso traz uma segurança muito maior às empresas já consolidadas, bem como as que estão iniciando”, completa Hugo Arruda Pereira.

Expansão

Com seguidos crescimentos nos últimos anos, o Grupo Allog se consolidou como um dos principais agentes de carga do Brasil. Desde janeiro deste ano, a companhia vem dando novos passos em direção à expansão nacional. Isso incluiu a inauguração de unidades de negócios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP).

Focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que começou a ser colocado em prática no início de 2022. O novo momento inclui ainda a expansão internacional. A internacionalização do Grupo Allog começará pelos Estados Unidos, um dos principais parceiros econômicos do Brasil.

Hugo Arruda Pereira

Mais artigos

Blog

Vinícola Pericó: destaque na produção de vinhos e espumantes premiados

Santa Catarina vem ganhando destaque na produção de vinhos e espumantes que têm conquistados prêmios nacionais e internacionais. De quebra, ainda ajudam a  movimentar a economia de algumas regiões do Estado. Conhecer vinícolas como a Vinícola Pericó e degustar bons vinhos é um programa que ganha espaço com o crescimento do enoturismo estadual. Os visitantes

Ações

Reportagem na Allog Itajaí
Dia Mundial da Bicicleta!

A Allog apoia o uso da bicicleta entre os seus colaboradores. A bicicleta é mais saudável, não polui, gera bem-estar e te coloca em contato com as pessoas e a cidade onde vivem. Pedalar é tudo de bom. JORNAL DO MEIO DIA ITAJAÍ/SC – RIC Record TV 19/04/2017  

Rolar para cima