Duimp e o Novo Processo de Importação: Allog lança novo e-book

Compartilhe esse artigo

A biblioteca de livros online do Grupo Allog com conteúdos relevantes sobre a Logística Internacional acaba de ganhar um novo reforço: o e-book sobre Duimp e o Novo Processo de Importação. A publicação traz as principais alterações ligadas às atividades de registro, acompanhamento e controles administrativos, aduaneiros e fiscais linkadas ao Portal Único de Comércio Exterior.

O e-book aponta que um dos principais gargalos na entrada de mercadorias no país era o excesso de burocracias, documentos diferentes e retrabalho no preenchimento das mesmas informações em diferentes locais. O Portal Único centraliza todos os dados e, à medida que suas etapas vão sendo implementadas, mais benefícios serão sentidos pelos players do Comex que poderão coordenar e acompanhar o registro das atividades em um só lugar.

Duimp e o Novo Processo de Importação

No livro online sobre Duimp, é possível entender como é formado o novo processo de importação, detalhes sobre Gestão de Riscos, quem pode registrar a Duimp na atualidade e os principais diferenciais da Declaração de Importação (DI) e o Duimp. Também há dados sobre LPCO (Licença, Permissão, certi­cados e outros documentos) e sobre CCT (Controle de Carga e Trânsito), além de outras informações relevantes.

O novo e-book do Grupo Allog se propõe a auxiliar profissionais e estudantes do Comércio Exterior a entenderem melhor as transformações acerca do Novo Processo de Importação. Segundo a coordenadora de marketing do Grupo Allog, Silvia Cantelli, o objetivo da biblioteca virtual é contribuir com o conhecimento sobre o setor, oferecendo material prático e simples de consultar.

O e-book pode ser baixado gratuitamente aqui.

Duimp e o Novo Processo de Importação

Mais artigos

Blog

Apenas 50% das mulheres participam do mercado de trabalho mundial

Apesar da população feminina mundial ser 3.758.121.368 (dados de 25 de janeiro deste ano), corresponder a 49,6% do total de habitantes do planeta e o percentual de mulheres que entram no mercado de trabalho mundial ter aumentou sensivelmente nas últimas décadas, elas continuam ganhando menos que os homens, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Blog

Você sabia?

Atualmente 40 companhias aéreas estrangeiras operam no Brasil Não Importa o motivo, o fato é que o setor de aviação no Brasil está crescendo. Além das 4 companhias áreas tradicionais que atuam no mercado brasileiro – Latam , Gol, Azul e Avianca Brasil – 40 companhias estrangeiras transportam passageiros e cargas conectando o Brasil com

Rolar para cima
Previous slide
Next slide