Duimp e o Novo Processo de Importação: Allog lança novo e-book

Compartilhe esse artigo

A biblioteca de livros online do Grupo Allog com conteúdos relevantes sobre a Logística Internacional acaba de ganhar um novo reforço: o e-book sobre Duimp e o Novo Processo de Importação. A publicação traz as principais alterações ligadas às atividades de registro, acompanhamento e controles administrativos, aduaneiros e fiscais linkadas ao Portal Único de Comércio Exterior.

O e-book aponta que um dos principais gargalos na entrada de mercadorias no país era o excesso de burocracias, documentos diferentes e retrabalho no preenchimento das mesmas informações em diferentes locais. O Portal Único centraliza todos os dados e, à medida que suas etapas vão sendo implementadas, mais benefícios serão sentidos pelos players do Comex que poderão coordenar e acompanhar o registro das atividades em um só lugar.

Duimp e o Novo Processo de Importação

No livro online sobre Duimp, é possível entender como é formado o novo processo de importação, detalhes sobre Gestão de Riscos, quem pode registrar a Duimp na atualidade e os principais diferenciais da Declaração de Importação (DI) e o Duimp. Também há dados sobre LPCO (Licença, Permissão, certi­cados e outros documentos) e sobre CCT (Controle de Carga e Trânsito), além de outras informações relevantes.

O novo e-book do Grupo Allog se propõe a auxiliar profissionais e estudantes do Comércio Exterior a entenderem melhor as transformações acerca do Novo Processo de Importação. Segundo a coordenadora de marketing do Grupo Allog, Silvia Cantelli, o objetivo da biblioteca virtual é contribuir com o conhecimento sobre o setor, oferecendo material prático e simples de consultar.

O e-book pode ser baixado gratuitamente aqui.

Duimp e o Novo Processo de Importação

Mais artigos

Receita federal
Blog

Receita Federal normatiza procedimentos sobre peso dos pallets na Alfândega de Manaus

Como parte das iniciativas para uniformizar procedimentos, a Receita Federal enviou um comunicado informando que o peso dos pallets poderão ser agregados ao peso da mercadoria conforme é feito atualmente. O comunicado esclarece, no entanto, que o pallet não poderá ser considerado como embalagem no ato do registro das Declarações de Importação, como também não

Calendário Chinês
Blog

Calendário Chinês 2019: os feriados que impactam no comércio exterior

O Calendário Chinês é tradicionalmente adotado por diversos países orientais. Lunissolar, ele leva em consideração não somente a posição do Sol, mas também as fases da Lua. Sendo a China o maior mercado parceiro das importações brasileiras, é preciso ficar atento às datas que afetam diretamente o comércio entre os dois países e quais são

Rolar para cima