Duimp e o Novo Processo de Importação: Allog lança novo e-book

Compartilhe esse artigo

A biblioteca de livros online do Grupo Allog com conteúdos relevantes sobre a Logística Internacional acaba de ganhar um novo reforço: o e-book sobre Duimp e o Novo Processo de Importação. A publicação traz as principais alterações ligadas às atividades de registro, acompanhamento e controles administrativos, aduaneiros e fiscais linkadas ao Portal Único de Comércio Exterior.

O e-book aponta que um dos principais gargalos na entrada de mercadorias no país era o excesso de burocracias, documentos diferentes e retrabalho no preenchimento das mesmas informações em diferentes locais. O Portal Único centraliza todos os dados e, à medida que suas etapas vão sendo implementadas, mais benefícios serão sentidos pelos players do Comex que poderão coordenar e acompanhar o registro das atividades em um só lugar.

Duimp e o Novo Processo de Importação

No livro online sobre Duimp, é possível entender como é formado o novo processo de importação, detalhes sobre Gestão de Riscos, quem pode registrar a Duimp na atualidade e os principais diferenciais da Declaração de Importação (DI) e o Duimp. Também há dados sobre LPCO (Licença, Permissão, certi­cados e outros documentos) e sobre CCT (Controle de Carga e Trânsito), além de outras informações relevantes.

O novo e-book do Grupo Allog se propõe a auxiliar profissionais e estudantes do Comércio Exterior a entenderem melhor as transformações acerca do Novo Processo de Importação. Segundo a coordenadora de marketing do Grupo Allog, Silvia Cantelli, o objetivo da biblioteca virtual é contribuir com o conhecimento sobre o setor, oferecendo material prático e simples de consultar.

O e-book pode ser baixado gratuitamente aqui.

Duimp e o Novo Processo de Importação

Mais artigos

Blog

Allog faz doação de máscaras faciais para pescadores de Itajaí

Pescadores de Itajaí acabam de receber doação de máscaras faciais para proteção contra a transmissão do coronavírus (Covid 19). Ao todo, foram 1 mil máscaras doadas pela Allog, empresa especializada em logística internacional, com matriz em Itajaí. Cada pescador recebeu duas unidades de tecido, lavável e reutilizável. A partir de agora, estão mais protegidos para

Blog

Palestra fala sobre Felicidade no Trabalho na Sala Allog da Univali

A felicidade profissional está diretamente ligada a gostar do que se faz. De acordo com o Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, e professor de Eneagrama (IEA Associated), o estado de felicidade está relacionado à produção de forma equilibrada de quatro hormônios: endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina. Alexandre foi o convidado da

Rolar para cima
Previous slide
Next slide