Inauguração da nova Allog: um dia para ficar na história da empresa

Compartilhe esse artigo

Na recepção do empreendimento, os colaboradores chegavam com olhos de expectativa e ansiedade. Foram 12 meses de espera, com spoilers narrativos de um ou outro colega que acompanhava a obra de perto. Todos já sabiam: a nova casa da Allog seria grande, clara e elegante. E isso já bastava para criar um cenário pessoal e intransferível de como ficaria.

O dia 25 de junho de 2021, enfim, amanheceu. A primeira turma chegou cedo – uma hora antes do previsto para o grande momento: conhecer uma Allog projetada para sonhar alto e alçar voos gigantes nos próximos 10 anos.

nova allog

A equipe de Marketing chamou o grupo para subir até o quinto andar corporativo do Absolute Business, no centro de Itajaí. Nos elevadores, os corações batiam forte. Na ante sala da empresa, foram recepcionados para imergir em uma espécie de memória afetiva na linha tempo, com um vídeo que mostrava a evolução da Allog em paralelo aos altos e baixos da logística internacional.

“Vocês estão preparados??”, perguntou Silvia Cantelli do Departamento de Marketing.

A resposta sonora e coletiva garantiu que SIM, eles estavam mais do que prontos. A cortina se abriu e a nova Allog estava bem à frente de todos. Acionistas e diretores da empresa davam boas-vindas ao novo tempo, que começava naquele exato momento.

Mariana Paulo, analista da gestão de qualidade e há cinco anos na Allog, escancarou a emoção. Chorava, abraçada aos colegas.

“Sempre tive uma expectativa alta quando se tratava da nova sede da Allog, mas não tinha a dimensão exata do que viria. O ambiente claro e amplo ajuda a integrar os setores, facilita o relacionamento e a comunicação entre a equipe. É perfeito”, apontou Mariana.

nova allog

O tour pela nova Allog foi guiado pelo presidente, Alex Oliveira, acionistas e diretores da empresa. A vista para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes foi coincidentemente brindada por um navio de contêineres que entrou pelo canal de acesso aos portos e atracou na Portonave. Parecia cena encomendada pelo Marketing.

Bernardo Brügger, diretor comercial e de Marketing da Allog, definiu a nova sede em poucas palavras.

“Um escritório de ponta, jovem, contemporâneo e que integra todos os departamentos. E ainda por cima, com os portos de Itajaí e Navegantes como nosso quintal”, citou Bernardo.

ESPAÇOS MULTIFUNCIONAIS

Com 1.446 m² de área interna, o projeto da nova Allog abriga os departamentos Comercial, Produtos, Operações, Responsabilidade Social, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Administrativo Financeiro, Tecnologia da Informação, Cargas Projeto, Cargas Líquida e presidência.

Já a área de convivência tem nada menos que 992 m² externos, incluindo jardim, espaço gourmet e pergolado multiuso, com redes e balanço.

nova allog

Assinado pelas arquitetas Karen Shauffert e Carolina Hernandorena, o projeto de interiores tem o conceito Open Space, tendência na arquitetura corporativa. Os espaços são multifuncionais, reforçando o pilar de ambiente inteligente. Com planos mais abertos, tem laje e tubulação aparente, além das cores que combinam tons de azul e preto e remetem à logo da Allog de modo a estimular a inovação e criatividade.

“A nova Allog representa o começo de um novo ciclo, uma nova era, em que a empresa terá inúmeros desafios. Ela é minha, é dos sócios, é dos diretores, é de cada um dos colaboradores. Ela fortalece a união e o engajamento da equipe”, disse Alex Oliveira.

nova allog

MEMÓRIA & SENTIMENTO DA EQUIPE

Ao longo do dia, os quase 200 colaboradores foram divididos em três grupos. Com horário marcado, eram recepcionados todos da mesma forma. Após o tour, um coquetel e um brinde finalizava a visita para que outros colegas pudessem entrar.

Gabriel Heglert, coordenador de Relacionamento com Fornecedores, disse que já imaginava algo impactante.

“Está no DNA da Allog surpreender o mercado. A nova sede é confortável e inspiradora, integra as pessoas e faz todos se sentirem ainda mais parte do propósito”, observou Gabriel.

Opinião semelhante tem Andressa Pamplona, analista de Operações Financeiras da empresa:

“Fui uma das colaboradoras que conheceu a empresa três semanas antes para gravar o vídeo de boas-vindas. Quando entrei, foi surpreendente. A vista foi uma das coisas que mais chamou minha atenção”, disse.

Carlos Souza, gerente de Divisão de Cargas de Projeto e que trabalha há 11 anos na Allog, resumiu o sentimento de forma simples e direta:

“A nova estrutura reflete o momento e a grandiosidade da Allog. Nada mais justo para uma empresa de logística que se tornou uma das mais importantes do Brasil. Ela dá o suporte que precisamos para alcançar as metas previstas para 2031”, citou Carlos.

nova allog

UM ANO IMERSA NA OBRA

Ela acompanhou cada parafuso e metro quadrado de piso colocado na obra da Allog. A coordenadora administrativa Viviane Cardoso foi uma espécie de guardiã da nova sede. Recebia fornecedores, resolvia problemas e compartilhava situações, levava informações para que a diretoria tomasse decisões. Em meio a protocolos rígidos de segurança devido à pandemia, subiu e desceu os andares do prédio dezenas de vezes, incansavelmente.

No dia da apresentação da nova sede à equipe Allog, os olhos da Vivi – como é carinhosamente chamada pelos colegas – saltavam orgulho e alegria pela missão cumprida.

“A melhor parte foi ver no rosto de cada um a emoção de entrar na nova empresa. Um momento muito esperado por todos, uma sensação inexplicável”, conclui Vivi.

nova allog

Mais artigos

Dinamismo do modal aéreo atrai Patricia Petean para a Logística Internacional

O dinamismo e agilidade da logística internacional no modal aéreo é o que me move todos os dias. Sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Logística Internacional, e atuo como gerente de vendas de cargas do Grupo AFKLM. Minha relação de amor com o setor começou quando eu fazia estágio em uma indústria

Procura por energias alternativas movimenta exportações de pellets no Brasil

A diversificação que permitiu ao Brasil despontar como maior exportador mundial de uma variedade de produtos agrícolas também ajuda a Allog International Transport a apostar na movimentação de pellets de madeira para América do Norte e Europa. A carga começou a ser movimentada pela empresa em setembro do ano passado. Como é considerado um produto

Rolar para cima
Previous
Next