Movimentação de iate de 77 pés exige logística especial até o Caribe

Compartilhe esse artigo

Uma operação de carga de projeto demandou logística especial para a movimentação de iate de 77 pés somente pela água com destino ao Porto de Charlotte Amalie, em St Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas (Caribe), na América Central. Gerenciada inteiramente pela equipe Allog, especializada em logística internacional, a movimentação de iate reafirma a posição de destaque da empresa também no segmento de cargas de projeto marítimo.

movimentação de iate

Conforme Carlos Souza, gerente da Divisão de Cargas de Projeto da Allog, por se tratar de uma embarcação de grandes dimensões, desde que foi lançado no estaleiro, em Santa Catarina, até o momento do embarque, no Porto de Santos, o iate nunca saiu da água.

Esse tipo de logística especial é adotada devido ao tamanho da embarcação, que tem 24 metros de comprimento por 9,30 metros de altura. Carlos acrescenta que não existe lugar no mundo onde é possível transportar uma carga com estas dimensões via modal rodoviário por cerca de 700 quilômetros, principalmente em razão dos viadutos.

Exigência redobrada

Em todo o percurso, o único momento em que o iate foi retirado da água foi para o transporte sob o convés do navio. No embarque, a carga encosta ao lado do navio break bulk e é içada até a embarcação. No destino, o movimento é feito ao contrário e o iate é descarregado na água. Carlos explica que toda a carga de projeto exige logística especial e diferenciada. “Na movimentação de iate, a exigência é redobrada, por conta da complexidade e do valor agregado”, diz.

https://www.youtube.com/watch?v=daGfihmXkC4

A Allog atende diferentes tipos de demandas e frequentemente opera cargas de projeto. “Elas exigem uma logística específica, levando em conta suas particularidades. Dessa forma, não basta somente contratar um agente de cargas para efetuar a operação. É necessário trabalhar com uma empresa que tenha o know-how necessário. Caso contrário, os custos serão maiores do que os lucros para todos os envolvidos”, completa. Além de movimentação de iate, a Allog também movimenta cargas de projeto como máquinas industriais, motores elétricos, implementos agrícolas, entre outros.

Quer saber um pouco mais sobre a logística especial envolvida nas cargas de projeto? 

Mais artigos

Prontidão de cargas: como quebrar o ciclo de \”reservas fantasmas\”

Você já ouviu falar em prontidão de cargas no processo logístico de embarques? Para ser um exportador de sucesso não basta ter um produto de qualidade com preço competitivo. É importante estar atento aos prazos de prontidão de cargas, evitando falhas nos processos de garantia de espaço nas embarcações, que podem deixar os navios parcialmente

Como exportar cachaça: demanda impulsiona vendas no mercado externo

Você sabe como exportar cachaça para países consumidores da bebida mais icônica do nosso país? A caipirinha, o drink brasileiro mais conhecido no mundo, acaba de ganhar um importante aliado na abertura de novos negócios no mercado externo. A Allog, empresa especializada em logística internacional, estruturou um departamento de bebidas. O objetivo é fornecer suporte

Rolar para cima
Previous
Next