Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Compartilhe esse artigo

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865” na feira agrícola de Montepulciano.

Brunello

Mas foi no final do século 19, sob a orientação de seu neto Ferruccio Biondi Santi, que a propriedade fez história vitícola. A família Biondi Santi foi a criadora do Brunello di Montalcino há mais de um século e os únicos a engarrafarem vinhos com esse nome até a Segunda Guerra Mundial.

São vinhos de longa guarda e de enorme estrutura, que podem durar um século. Biondi Santi está no topo do estilo tradicional de Brunello di Montalcino e produz alguns dos mais reverenciados e colecionados tintos de toda a Itália.

Faça sua inscrição aqui.

 

Brunello

Mais artigos

Tesla Exportação Aérea
Geral

Restaurante da Tesla: exportação aérea brasileira leva equipamentos para EUA

Com estética inspirada nos anos 1950 e um conceito que mistura inovação e nostalgia, o restaurante da Tesla, o Tesla Diner & Drive-In, novo empreendimento da gigante de tecnologia automotiva em Los Angeles, começa a ganhar forma com a colaboração de diversos parceiros internacionais — incluindo uma operação logística brasileira liderada pelo time Allog. Sacha

Blog

Redução na oferta de contêineres vazios desafia mercado exportador

Com a redução no volume de importações no Brasil, em meio à pandemia e seus impactos sobre a economia global, os exportadores do país têm um desafio extra a ser vencido: a redução na oferta de contêineres vazios. O problema pode impactar nas exportações brasileiras, que atualmente estão em alta. O aumento do volume das

Rolar para cima