Powerlifting: atleta patrocinado pela Allog vai em busca do mundial

Compartilhe esse artigo

Com títulos estaduais, brasileiros e sul americano, o atleta catarinense Leandro Souza se prepara para disputar o Mundial de Powerlifting. Entre os dias 9 e 15 de outubro, ele estará em Kyskunfelégyháza, na Hungria, em busca do título do campeonato mundial da modalidade. A participação na competição tem o apoio do Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes regiões do Brasil.

Aos 41 anos, o engenheiro de produção treina, em média, duas horas por dia, cinco dias por semana, em busca da melhor forma para garantir o mais importante título para sua galeria de troféus. Sua treinadora é a heptacampeã mundial de Powerlifting, a recordista mundial Ana Rosa Castellain.

powerlifting

As mais recentes marcas de Leandro são de 250 quilos agachado; 177.5 quilos supino e 260 quilos de levantamento. Além da rotina de treinamentos, o atleta mantém uma rígida disciplina alimentar com orientação de um profissional de nutrição. Leandro explica, no entanto, que sem o apoio da Allog seria impossível participar da competição na Hungria. “Esse apoio foi determinante”, destaca.

Saiba mais

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960 e, em 1973, foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF (International Powerlifting Federation).

>>> Leia também: Paratleta busca título mundial na Europa.

Desde então, o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

powerlifting

Mais artigos

NCM
Blog

NCM: Dicas para uma descrição de mercadoria à prova de multas

Acredito que para um despacho aduaneiro ter sucesso, é preciso basicamente que os documentos de embarque estejam em conformidade com o declarado, apresentando a correta classificação fiscal do código NCM e qualidade na descrição da mercadoria. Não tenho dúvidas que este último item é o que mais gera discórdia, pois depende do exportador/importador (EXP/IMP), juntamente

Blog

Allog Campinas conquista o selo internacional D-U-N-S Registered™ por qualidade e eficiência

A Allog Campinas acaba de conquistar o Selo de Qualidade Internacional D-U-N-S Registered™. Trata-se da maior provedora de informações para negócios, conhecimento e insight do mundo. Desta forma, a Allog Campinas passa a fazer parte de um grupo de empresas reconhecidas por sua qualidade e eficiência, aumentando a transparência e segurança na logística e posicionamento

Rolar para cima