Patrocínio Allog: paratleta busca título mundial na Europa

Compartilhe esse artigo

O atleta Jorge Fonseca, que tem patrocínio Allog, estará na Europa entre o final de setembro e o início de outubro para disputar duas provas importantes do paratletismo mundial. Nos dias 24 e 25 de setembro, compete na Espanha o World Triathlon Championship Finals Pontevedra. No dia 1º de outubro, em Portugal, participa da World Thriathlon Para Cup Alhandra. As duas competições contam pontos para o ranking classificatório das Paralimpíadas de Paris 2024.

Considerado um dos melhores atletas do paratriathlon brasileiro, Jorge perdeu o braço direito em um acidente de motocicleta, em 2006. Na época, ainda perfurou o fígado, deslocou o rim, teve um derrame pleural, entre outros problemas, que o fizeram ser transferido para Curitiba, onde ficou quatro meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Patrocínio Allog

Antes de competir, o atleta da seleção brasileira de paratriathlon vai se preparar em um centro de treinamento em Rio Maior, em Portugal. Depois das competições na Espanha, retorna a Portugal, onde treina até 30 de setembro para a prova de Alhandra. De volta ao Brasil, disputará no dia 14 de outubro a final do Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF).

Patrocínio Allog

Para chegar ao título, Jorge Fonseca terá que nadar 750 metros de distância, pedalar 20 quilômetros e correr outros 5 quilômetros. “Consegui fazer uma boa preparação, estou confiante”, conta o atleta. Jorge Fonseca treina, em média, 22 horas por semana. Nos últimos meses, perdeu quatro quilos para chegar em melhor forma às três competições mais importantes do ano.

Nas competições, o paratleta utiliza uma bicicleta do tipo contra relógio doada pelo Grupo Allog, que também é responsável por custear as despesas de viagem de algumas provas disputadas. Com o apoio, o Grupo Allog reforça o compromisso da empresa em estimular a prática do esporte, com destaque para o uso da bicicleta.

Patrocínio Allog

Mais artigos

fechamento da barra de Itajaí
Geral

Fechamento da barra de Itajaí e Navegantes: causas e efeitos

O que motiva o fechamento da barra de Itajaí e Navegantes e impede o complexo portuário a operar em épocas de chuvas intensas na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina? Ao longo das últimas décadas, essa, talvez, tenha se tornado umas das perguntas mais recorrentes dentro e fora do segmento portuário nacional. Jéssica

Blog

Doação de Sangue: o que você precisa saber?

O que é Doação de Sangue? A doação de sangue é a retirada de aproximadamente 450 ml de sangue, através de inserção de uma agulha em um dos braços. A coleta é feita por pessoal capacitado e sob supervisão de um médico ou enfermeiro, garantindo o bem estar do doador. O ambiente deve ser limpo

Rolar para cima
Previous slide
Next slide