Patrocínio Allog: paratleta busca título mundial na Europa

Compartilhe esse artigo

O atleta Jorge Fonseca, que tem patrocínio Allog, estará na Europa entre o final de setembro e o início de outubro para disputar duas provas importantes do paratletismo mundial. Nos dias 24 e 25 de setembro, compete na Espanha o World Triathlon Championship Finals Pontevedra. No dia 1º de outubro, em Portugal, participa da World Thriathlon Para Cup Alhandra. As duas competições contam pontos para o ranking classificatório das Paralimpíadas de Paris 2024.

Considerado um dos melhores atletas do paratriathlon brasileiro, Jorge perdeu o braço direito em um acidente de motocicleta, em 2006. Na época, ainda perfurou o fígado, deslocou o rim, teve um derrame pleural, entre outros problemas, que o fizeram ser transferido para Curitiba, onde ficou quatro meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Patrocínio Allog

Antes de competir, o atleta da seleção brasileira de paratriathlon vai se preparar em um centro de treinamento em Rio Maior, em Portugal. Depois das competições na Espanha, retorna a Portugal, onde treina até 30 de setembro para a prova de Alhandra. De volta ao Brasil, disputará no dia 14 de outubro a final do Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF).

Patrocínio Allog

Para chegar ao título, Jorge Fonseca terá que nadar 750 metros de distância, pedalar 20 quilômetros e correr outros 5 quilômetros. “Consegui fazer uma boa preparação, estou confiante”, conta o atleta. Jorge Fonseca treina, em média, 22 horas por semana. Nos últimos meses, perdeu quatro quilos para chegar em melhor forma às três competições mais importantes do ano.

Nas competições, o paratleta utiliza uma bicicleta do tipo contra relógio doada pelo Grupo Allog, que também é responsável por custear as despesas de viagem de algumas provas disputadas. Com o apoio, o Grupo Allog reforça o compromisso da empresa em estimular a prática do esporte, com destaque para o uso da bicicleta.

Patrocínio Allog

Mais artigos

Blog

Incoterm CIP – Entenda as responsabilidades

No incoterm CIP as responsabilidades do vendedor são as mesmas descritas no CPT, acrescidas da contratação e pagamento do seguro até o destino. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que

Ações

Handebol adaptado mantém vigor físico da Terceira idade em Itajaí

Muito mais importante do que vencer são os benefícios para a saúde. Embora ninguém queira perder – pois são bastante competitivos – as vantagens para o bem-estar e a qualidade de vida talvez seja a vitória mais comemorada entre os atletas da melhor idade que entraram em quadra no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide