Quarenta adolescentes de Itajaí formam-se no Capacitar Allog, projeto em parceria com Instituto Crescer

Compartilhe esse artigo

Falar inglês e dominar conceitos de comércio exterior podem ajudar a definir a ocupação de uma vaga de emprego em uma empresa de logística internacional ou em uma multinacional. Conectados a esta demanda do mercado, 40 estudantes de Itajaí com idades entre 14 e 18 anos acabam de se formar no Capacitar Allog. O projeto é desenvolvido pela Allog Group em parceria com o programa Jovem Aprendiz do Instituto Crescer.

Voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, o Capacitar Allog tem foco no ensino de idiomas e noções básicas de logística internacional. A cerimônia de encerramento foi realizada na Sala Allog da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Cada um dos formandos recebeu uma carta de conclusão do curso e uma lembrança de Natal.

As duas turmas recém-formadas são resultado de um projeto-piloto que visa qualificar o jovem para o mercado de trabalho. “Não tínhamos ideia de como seriam as adesões e a aceitação dos jovens, mas foi maravilhoso, superando nossas expectativas. A procura foi tanta que ficaram jovens inscritos para a próxima turma de 2022”, cita Luciana Adamis Oliveira, gerente de responsabilidade social da Allog Group.

Banco de Talentos

Os currículos dos adolescentes formados passaram a integrar o banco de talentos da empresa e, dependendo das oportunidades que surgirem na companhia, podem ser contratados. Luciana lembra que todo o projeto social voltado para a educação proporciona impactos positivo no dia a dia de cada um dos participantes. “Nosso objetivo sempre foi preparar jovens para o mercado de trabalho, dando oportunidades para os que não têm acesso a cursos profissionalizantes”, explica.

Além da preparação ao mercado, o curso procurou dar ênfase a conteúdos que envolvem o Comércio Exterior, atividade que a Allog tem expertise e é referência em Itajaí. Interessados em participar da edição 2022 do Capacitar Allog devem se inscrever pelo site www.institutocrescersc,com.br ou pelo e-mail contato@institutocrescersc.org

Mais artigos

Ganhador da bike da Allog vai voltar a pedalar

A sorte do analista de documentação do Porto Itapoá, Marcelo Lima Fresteiro, ficou conhecida durante a edição 2018 do Meeting Comex, realizada na Expovile, em Joinville, no último dia 18 de abril. Ele foi o vencedor do sorteio de uma bicicleta Soul, promovido pela Allog International Transport em parceria com a Soul Cycles, de Itajaí.

Exportação de iates para o mercado internacional segue tendência de alta

A exportação de iates e barcos de lazer fabricados no Brasil deve repetir o bom desempenho do ano passado e crescer dois dígitos em 2021. Segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) as exportações do produto nacional cresceram 10% em 2020 em comparação ao período anterior. O mercado brasileiro de barcos

Rolar para cima
Previous
Next