Rede do Bem Allog: união de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Compartilhe esse artigo

Unir quem pode ajudar e quem precisa de ajuda: esse é o principal objetivo da Rede do Bem. Trata-se de uma iniciativa que reúne direção e colaboradores do Grupo Allog. Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da empresa, explica que a Rede do Bem surgiu durante a pandemia com o objetivo de apoiar colaboradores, seus familiares e pessoas próximas a eles que precisavam, naquele momento, de ajuda com alimentos, remédios, roupas e também suporte médico ou psicológico.

“O propósito da Rede do Bem é buscar a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva. Isso acontece através de ações que geram oportunidade de emprego, de educação, de saúde e bem-estar, principalmente para jovens em vulnerabilidade social”, detalha Luciana.

Rede do Bem

Pandemia passou, propósito permaneceu

Com o fim da pandemia, o grupo percebeu que a rede deveria permanecer ativa em ações de solidariedade. “Como o propósito é justamente o apoio a crianças e adolescentes, decidimos manter a Rede do Bem ativa e ampliar a ajuda à sociedade”, pontua.

Entre as ações desenvolvidas pela Rede do Bem estão a Campanha do Agasalho, a campanha Volta às Aulas e ações de sustentabilidade. Estas ações incluem como coleta de tampinhas, lacre, esponja, pilha e lixo eletrônico para contribuir com entidades assistenciais.

O grupo também é apoiador e parceiro de campanhas externas, como o Juntos pelo Rio, a Corrida dos Anjos, a Corrida do Pro-Rim e a Corrida Hospital Infantil de Joinville.  A Rede do Bem ainda custeia 100% de projetos criados com outras instituições, como o Capacitar, em parceria com o Instituto Crescer, e o Projeto Vôlei na Escola, em parceria ao Pró-vôlei de Itajaí, além do projeto de alimentação do Hospital Pequeno Anjo.

>> Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí.

Como participar da Rede do Bem?

Para participar da Rede do Bem Allog, o colaborador precisa atuar na empresa há mais de seis meses, ser disponibilizado pelo seu gestor e ter vontade de ajudar o próximo. Com o fim da Campanha do Agasalho 2023, a Rede já prepara as próximas ações. Elas incluem a Corrida do Anjos, Molhes in Vibe 2023, Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Dia do Idoso. Também preveêm novas ações pontuais que devem ser realizadas até o final do ano.

 

Rede do Bem

Mais artigos

Blog

Incoterm CIP – Entenda as responsabilidades

No incoterm CIP as responsabilidades do vendedor são as mesmas descritas no CPT, acrescidas da contratação e pagamento do seguro até o destino. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que

viagem_europa_tld_blog
Blog

O poder do relacionamento no comércio internacional

Por Tatiana Piazza, gerente de Trade Lane Development Europe do Grupo Allog Durante três semanas, vivi uma das experiências mais enriquecedoras da minha trajetória profissional: percorri mais de 10 cidades estratégicas da Europa e Eurásia — entre elas Frankfurt, Milão, Gênova, Istambul e Rotterdam — com o objetivo de fortalecer a presença global da ALLOG

Rolar para cima