Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Compartilhe esse artigo

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida?

Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs e dos telões. Todos sintonizados nos jogos do Mundial.

gritar gol

No entanto, se você estiver fora do país e não quer fazer feio veja abaixo como é o grito de “gol” em diversos outros países do mundo:

Gol:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela.

Golo:
Portugual

Goal:
Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarões, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia e Turquia.

But:
Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia.

Tor:
Alemanha e Áustria

Maal:

Dinamarca, Noruega e Suécia.

gritar gol

Mais artigos

Blog

Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí

A Biblioteca Contêiner montada  pela Allog no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC), acaba de ser certificada como projeto destaque no Selo Social 2020/2021. A certificação consiste em um documento que reconhece como socialmente responsáveis empresas e organizações por meio de avaliação das ações e investimentos

Blog

Doação voluntária de sangue: Allog conquista Selo Empresa Solidária do Hemosc

A doação voluntária de sangue é um ato simples, gratuito e que pode salvar muitas vidas. Colaboradores da Allog participaram de uma campanha para doação voluntária de sangue e cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. A iniciativa foi organizada pelo CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias). Trata-se do grupo voluntário

Rolar para cima