Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Compartilhe esse artigo

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida?

Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs e dos telões. Todos sintonizados nos jogos do Mundial.

gritar gol

No entanto, se você estiver fora do país e não quer fazer feio veja abaixo como é o grito de “gol” em diversos outros países do mundo:

Gol:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela.

Golo:
Portugual

Goal:
Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarões, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia e Turquia.

But:
Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia.

Tor:
Alemanha e Áustria

Maal:

Dinamarca, Noruega e Suécia.

gritar gol

Mais artigos

ferrovias brasileiras
Geral

Ferrovias brasileiras: investimentos podem melhorar logística do país

Por que as ferrovias brasileiras ainda engatinham quando o assunto é desenvolvimento da logística interna? O país tem um planejamento efetivo para avançar em uma rede de trilhos mais estruturada? Ferrovias do Brasil Por sua imensidão territorial e posição como grande produtor de commodities agrícolas e minerais, o Brasil reconhece no transporte ferroviário um potencial

Novidades

Movimentação de carga no setor portuário cresce 8,3%

O setor portuário brasileiro (portos públicos + terminais de uso privado) movimentou 1,086 bilhão de toneladas no ano passado. Esse valor corresponde a um crescimento de 8,3% em relação a 2016, quando foram movimentadas 1,002 bilhão de toneladas. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq. Em relação ao tipo

Rolar para cima