Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Compartilhe esse artigo

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida?

Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs e dos telões. Todos sintonizados nos jogos do Mundial.

gritar gol

No entanto, se você estiver fora do país e não quer fazer feio veja abaixo como é o grito de “gol” em diversos outros países do mundo:

Gol:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela.

Golo:
Portugual

Goal:
Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarões, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia e Turquia.

But:
Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia.

Tor:
Alemanha e Áustria

Maal:

Dinamarca, Noruega e Suécia.

gritar gol

Mais artigos

Blog

Exportação de arroz: cenário e câmbio favoráveis estimulam as vendas

A oferta mais ajustada em função da quebra da safra brasileira e vendas externas firmes com boa demanda pelo produto brasileiro são alguns dos motivos vistos pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) para o bom cenário da exportação de arroz. Além disso, segundo a entidade, a cotação alta do

Infraestrutura portuária
Geral

Infraestrutura portuária vs alta demanda: movimentação de contêineres no Brasil

O crescimento de 20% na movimentação de contêineres nos terminais portuários brasileiros e a superlotação da infraestrutura portuária e retroportuária do País estão gerando desafios logísticos extras para o mercado do Comex em 2024. O tema foi foco da palestra de Lucas Sampaio Ataliba, gerente substituto da Regional sul da Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Rolar para cima