Semana Cultural Allog transforma informação em conhecimento

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí (SC), promove de 16 a 18 de julho a “4ª Semana Cultural Allog”. O objetivo é promover o acesso a atualizações e conhecimento sobre mercado logístico, com foco nos colaboradores. Com uma programação diversificada, a Semana Cultural será realizada no auditório da empresa,  a partir das 18h30.

Semana Cultural Allog

Luciana Adamis, gerente de marketing da Allog, explica que o objetivo da Semana Cultural é promover a atualização e transformar informação em conhecimentos específicos entre os participantes do evento. Os encontros também ajudam a aproximar os colaboradores da Allog com o mercado, incentivá-los a refletir e tomar iniciativas que atendam as demandas do segmento. Confira um pouco do que foram as palestras da Semana Cultural em 2018 aqui e aqui.

De acordo com Bruna Silva, coordenadora de importação marítima, a cada edição da Semana Cultural, é possível aprender algo novo a ser utilizado no dia a dia. “No último ano, ter uma visão dos problemas rodoviários auxiliou a entender o que vinha acontecendo no mercado atual”, disse. “Recordo-me ainda de um dos anos em que tivemos uma palestra da Bulkhuall – líder de mercado no transporte global de tanques – quando aprendi mais sobre os tipos de tanques e as diferenças entre eles”, diz.

Francine de Lima, assistente de recursos humanos, considera que a Semana Cultural contribui muito para o seu conhecimento e desenvolvimento profissional, pois durante as palestras são abordados assuntos de toda a cadeia logística e não somente da área de agenciamento. “Vejo a Semana Cultural como um grande evento, onde tenho a oportunidade de estar mais envolvida com os assuntos da área e também analisar onde preciso focar para apresentar resultados ainda melhores na minha função, que é de recrutar e selecionar talentos para a organização, onde o conhecimento na área de Comex faz toda a diferença”, resume.

Com opinião semelhante, Dalton de Almeida, comercial externo da Allog, destaca que a programação proporciona a possibilidade de entender diferentes áreas do Comex. “Na maioria das vezes, ficamos limitados ao nosso dia-a-dia e deixamos de perceber detalhes e oportunidades para melhorarmos o nosso processo como um todo. Além disso, o networking interno e externo é muito importante”, completa.

Programação da Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Mais artigos

Notícias do Mercado

Santos lidera operação de contêineres na América Latina

Mesmo diante daquela que é considerada a pior crise econômica da história do Brasil e com uma movimentação de cargas 5,1% menor, o Porto de Santos manteve a liderança na movimentação de contêineres na América Latina e no Caribe no ano passado. O dado integra o levantamento sobre esse tipo de operação portuária no subcontinente

Geral

Exportação marítima: somos o número 1 do Ranking Datamar

Somos o agente de cargas brasileiro mais bem posicionado no volume de exportação marítima em 2024, segundo dados oficiais do renomado ranking Datamar. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 66 mil TEUs embarcados entre Allog e FTrade. Somente a Allog, saltou de 30.997 TEUs para 44.231 TEUs movimentados na exportação marítima,

Rolar para cima