Semana Cultural Allog transforma informação em conhecimento

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí (SC), promove de 16 a 18 de julho a “4ª Semana Cultural Allog”. O objetivo é promover o acesso a atualizações e conhecimento sobre mercado logístico, com foco nos colaboradores. Com uma programação diversificada, a Semana Cultural será realizada no auditório da empresa,  a partir das 18h30.

Semana Cultural Allog

Luciana Adamis, gerente de marketing da Allog, explica que o objetivo da Semana Cultural é promover a atualização e transformar informação em conhecimentos específicos entre os participantes do evento. Os encontros também ajudam a aproximar os colaboradores da Allog com o mercado, incentivá-los a refletir e tomar iniciativas que atendam as demandas do segmento. Confira um pouco do que foram as palestras da Semana Cultural em 2018 aqui e aqui.

De acordo com Bruna Silva, coordenadora de importação marítima, a cada edição da Semana Cultural, é possível aprender algo novo a ser utilizado no dia a dia. “No último ano, ter uma visão dos problemas rodoviários auxiliou a entender o que vinha acontecendo no mercado atual”, disse. “Recordo-me ainda de um dos anos em que tivemos uma palestra da Bulkhuall – líder de mercado no transporte global de tanques – quando aprendi mais sobre os tipos de tanques e as diferenças entre eles”, diz.

Francine de Lima, assistente de recursos humanos, considera que a Semana Cultural contribui muito para o seu conhecimento e desenvolvimento profissional, pois durante as palestras são abordados assuntos de toda a cadeia logística e não somente da área de agenciamento. “Vejo a Semana Cultural como um grande evento, onde tenho a oportunidade de estar mais envolvida com os assuntos da área e também analisar onde preciso focar para apresentar resultados ainda melhores na minha função, que é de recrutar e selecionar talentos para a organização, onde o conhecimento na área de Comex faz toda a diferença”, resume.

Com opinião semelhante, Dalton de Almeida, comercial externo da Allog, destaca que a programação proporciona a possibilidade de entender diferentes áreas do Comex. “Na maioria das vezes, ficamos limitados ao nosso dia-a-dia e deixamos de perceber detalhes e oportunidades para melhorarmos o nosso processo como um todo. Além disso, o networking interno e externo é muito importante”, completa.

Programação da Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Mais artigos

caos logístico
Geral

Caos logístico do Sul e Sudeste gera desafios à malha portuária

Uma espécie de caos logístico no Sul e Sudeste vem afetando a malha portuária brasileira. As obras nos berços de atracação da Portonave, em Navegantes, para receber navios de 400 metros de comprimento (a nova geração de embarcações mercantes) e o cenário incerto da retomada das operações de carga no Porto de Itajaí geraram um

Blog

MDIC lança novo serviço eletrônico relacionado ao regime de drawback

A partir do dia 15 de maio, solicitações de alteração de titularidade de atos concessórios de drawback serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Portal Único. Brasília (14 de maio) – A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) disponibiliza, a partir de amanhã (15 de maio),

Rolar para cima