Turminha da Allog: setecentas crianças de escolas públicas recebem gibi

Compartilhe esse artigo

Setecentas crianças de escolas públicas de Itajaí passarão a conhecer um pouco mais sobre o que envolve a principal matriz econômica da cidade onde vivem. Estudantes de 4º e 5º ano de quatro escolas municipais da cidade receberam a revista em quadrinhos Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo, que mostra os caminhos do processo logístico de importação de forma lúdica e divertida.

Turminha da Allog

Desenvolvida pela Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí, o gibi foi distribuído nas escolas Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí; Padre Pedro Baron, no bairro Cordeiros; Maria Hulse, no bairro Murta; e Caic do bairro Promorar. A doação faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela companhia. A publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final na época do Natal. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

Faça o download da revista em quadrinhos gratuitamente aqui.

De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, a empresa busca, diariamente, formas de impactar os pequenos e suas famílias, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da educação e dos momentos de carinho e diversão. “Além disso, a obra ajuda as crianças a entenderem o universo da logística, descobrindo os caminhos que um brinquedo percorre desde o fabricante do outro lado do mundo até a casa deles”.

Turminha da Allog

A proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. O gibi Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Turminha da Allog

Mais artigos

Blog

Hub Ports para o Brasil: será?

Termo bastante comum no universo do comércio exterior, hub port consiste em um porto concentrador de cargas e de linhas de navegação. O termo decorre das estratégias de aumentar o tamanho dos navios, concentrar rotas e reduzir o número de escalas adotadas pelas principais companhias marítimas, notadamente a partir dos anos 1990. Responsáveis por receber

Notícias do Mercado

SEGURO: PERDA OU INVESTIMENTO?

Deparamo-nos, recentemente, com a questão sobre o que representa um seguro de carga. E notamos que há os que o consideram uma perda. Ele não agrega valor ao produto. Entendemos, sem qualquer sombra de dúvida, que o seguro é um investimento. Assim, agrega valor. Para que o seguro pudesse ser considerado uma perda, teríamos que

Rolar para cima