Documentos e vacinas no Catar: o que preciso para viajar?

Compartilhe esse artigo

Sede da Copa de 2022, o Catar se prepara para receber um grande fluxo de visitantes nos próximos meses. Mas, afinal, quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias?

Desde 2020, brasileiros com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses podem visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios sem necessidade de visto por um período de até 90 dias.  Apesar dessa facilidade, é obrigatório apresentar a passagem de volta comprada.

documentos e vacinas no Catar

Confira quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias.

Vacina e teste de Covid

Quem fez o esquema de vacinação completo contra a Covid com duas doses da Pfizer, Astrazeneca, Moderna ou dose única da Janssen precisa apresentar um RT-PCR negativo antes de embarcar. Quem tomou Coronavac também deverá apresentar um RT-PCR negativo e ainda fazer um teste de antígeno na chegada em Doha.

O visitante precisa estar com o ciclo vacinal completo, seja com as duas doses ou dose única no mínimo 14 dias antes da viagem e, no máximo, há 9 meses após tomar a última (ou a única) dose. Por enquanto, ainda não está sendo exigida a dose de reforço.

Não vacinados podem viajar para o Catar?

Não vacinados também podem viajar para o Catar. Entretanto, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR antes do embarque na sua origem, realizar a quarentena obrigatória de 5 dias e fazer um teste rápido do tipo antígeno no quinto dia.

Declaração de saúde

Além de toda a documentação, quem for viajar para o Catar precisa de uma Declaração de Saúde para entrar no país. O documento pode ser emitido no Ehteraz (https://www.ehteraz.gov.qa/PER/), o site do governo do Qatar responsável por emitir o documento. Primeiramente, é preciso fazer um cadastro rápido e, em seguida, inserir todos os dados da viagem, no mínimo, 12 horas antes do embarque.

documentos e vacinas no Catar

Também é preciso baixar o APP Ehteraz  no celular e “logar” com a conta que foi criada no site para que as autoridades locais possam monitorar a passagem pelo Qatar e entrar em contato, caso seja necessário. Desta forma, é preciso ter internet no celular. O recomendado é comprar um chip de celular no aeroporto de Doha.

documentos e vacinas no Catar

Mais artigos

Toyotismo
Geral

Toyotismo, ESG e mercado de carros elétricos são destaques na 8ª Semana Cultural Allog

Os desafios e oportunidades que marcam a logística no setor automotivo foram o destaque do terceiro dia da 8ª Semana Cultural Allog, evento anual com o objetivo de compartilhar conhecimento e troca de experiências entre convidados, diretores e colaboradores do Grupo Allog. O tema foi abordado por Evandro Aresi, gerente sênior da Sumitomo Rubber do

Ações

Allog apoia jogo para ajudar vítimas do acidente da Chapecoense

Jogadores consagrados do futebol nacional e mundial entram em campo na Arena Índio Condá às 20h30 desta sexta, 22 de dezembro, por uma causa justa. Tinga (ex-volante), Túlio de Melo (Chapecoense), Ricardo Goulart (futebol chinês), Taison (Shakhtar Donetsk), Marcelo Moreno (futebol chinês), Willian Bigode (Palmeiras), Juan (Flamengo), Fred (Shakhtar Donetsk), Alan Ruschel (Chapecoense), entre outros

Rolar para cima