Água potável em flexitanks: Grupo Allog realiza ação inédita no RS

Compartilhe esse artigo

Em uma ação de solidariedade para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Grupo Allog, em parceria com outras três empresas, está mobilizando a entrega de água potável em flexitanks para as regiões mais afetadas. A iniciativa, inédita na região, utiliza contêineres flexíveis, conhecidos como flexitanks, para transportar grandes volumes de água de forma eficiente e sustentável.

Cada flexitank tem capacidade para 24 mil litros de água, o equivalente a um contêiner de 20 pés. Rodrigo Portes, gerente de contas do Grupo Allog, empresa com ampla expertise na movimentação de cargas líquidas neste tipo de equipamento, explica que a solução permite o transporte de um volume significativamente maior de água em comparação aos métodos tradicionais. Isso otimiza a logística e reduz custos.

água potável em flexitanks

Sistema de envasamento adaptado

Para viabilizar a operação  de água potável em flexitanks , o sistema de envasamento da água precisou ser adaptado. A ideia de utilizar flexitanks surgiu no Departamento de Carga Líquida do Grupo Allog. Este identificou na solução uma oportunidade para transportar mais água com menor impacto ambiental.

O diretor comercial do Grupo Allog, João Fróes, explica que a divulgação da ação especial é também uma forma de incentivar outras empresas a desenvolverem soluções criativas e otimizadas em momentos de crise.

água potável em flexitanks

A água, o transporte e os contêineres foram doados por empresas parceiras. Isso demonstra o compromisso do setor privado em auxiliar as comunidades atingidas por essa tragédia. “A união de esforços é fundamental para garantir o acesso à água potável, um bem essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas”, finalizou.

 

água potável em flexitanks

Mais artigos

Blog

Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865”

Outubro Rosa
Geral

Outubro Rosa: Grupo Allog doa lenços à Associação Madre Teresa

Em apoio à campanha Outubro Rosa, o Grupo Allog vai doar 1 mil lenços a Associação Madre Teresa para serem distribuídos a pacientes em tratamento de câncer no setor de quimioterapia do Hospital Marieta Konder Bornahusen, em Itajaí (SC). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa. Trata-se do movimento internacional de conscientização para

Rolar para cima