Água potável em flexitanks: Grupo Allog realiza ação inédita no RS

Compartilhe esse artigo

Em uma ação de solidariedade para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Grupo Allog, em parceria com outras três empresas, está mobilizando a entrega de água potável em flexitanks para as regiões mais afetadas. A iniciativa, inédita na região, utiliza contêineres flexíveis, conhecidos como flexitanks, para transportar grandes volumes de água de forma eficiente e sustentável.

Cada flexitank tem capacidade para 24 mil litros de água, o equivalente a um contêiner de 20 pés. Rodrigo Portes, gerente de contas do Grupo Allog, empresa com ampla expertise na movimentação de cargas líquidas neste tipo de equipamento, explica que a solução permite o transporte de um volume significativamente maior de água em comparação aos métodos tradicionais. Isso otimiza a logística e reduz custos.

água potável em flexitanks

Sistema de envasamento adaptado

Para viabilizar a operação  de água potável em flexitanks , o sistema de envasamento da água precisou ser adaptado. A ideia de utilizar flexitanks surgiu no Departamento de Carga Líquida do Grupo Allog. Este identificou na solução uma oportunidade para transportar mais água com menor impacto ambiental.

O diretor comercial do Grupo Allog, João Fróes, explica que a divulgação da ação especial é também uma forma de incentivar outras empresas a desenvolverem soluções criativas e otimizadas em momentos de crise.

água potável em flexitanks

A água, o transporte e os contêineres foram doados por empresas parceiras. Isso demonstra o compromisso do setor privado em auxiliar as comunidades atingidas por essa tragédia. “A união de esforços é fundamental para garantir o acesso à água potável, um bem essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas”, finalizou.

 

água potável em flexitanks

Mais artigos

Blog

6 medidas para evitar carga rolada no embarque de contêiner

Como exportador, você já deve ter ouvido falar sobre carga rolada. Quando se diz que uma carga marítima foi “rolada”, significa que não foi embarcada no navio originalmente escolhido e ficou para embarcar no navio da próxima semana. Existem várias razões para que um contêiner não embarque conforme o planejado, gerando carga rolada. Listamos 6

Blog

Semana Cultural Allog abre espaço para partilha de conhecimento

Não foi só o “velho normal” que mudou: empresas, colaboradores e líderes também mudaram e, desta forma, os modelos de gestão também precisam ser repensados. Durante três dias de intensos conteúdos da Semana Cultural Allog, colaboradores, diretores e convidados tiveram a oportunidade de explorar e debater sobre o presente e o futuro da logística internacional.

Rolar para cima