Intermodal 2024: Grupo Allog leva expertise em carga reefer e logística integrada

Compartilhe esse artigo

A expertise em exportação de frutas, carga reefer e logística integrada será destacada pelo Grupo Allog na Intermodal 2024. O evento acontece de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O grupo está otimista em relação ao crescimento do mercado de contêineres reefers, impulsionado pela recente aquisição de parte das empresas FTrade e Fortallog.

A união das marcas Allog, FTrade e Fortallog oferece soluções completas, desde o armazenamento e desembaraço aduaneiro até o transporte internacional de cargas. A aquisição foi pautada pelo planejamento estratégico do Grupo Allog, que prevê a ampliação do portfólio e a participação no mercado de carga refrigerada. Somente em 2023, a FTrade movimentou 17.678 TEUs em frutas, reforçando sua liderança entre os agentes de carga brasileiros neste segmento.

Intermodal 2024

Com forte presença também nos segmentos de movimentação de madeira para os Estados Unidos, além de glicerina, placas solares, carga projeto, vinhos, eletrônicos e carga refrigerada, o Grupo Allog volta a apresentar sua rede de serviços em transporte marítimo, transporte aéreo, rodoviário nacional e internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas, desembaraço aduaneiro, habilitação no radar – RFB, desconsolidação, armazém geral, distribuição sequenciada e cross docking.

Novos serviços são apresentados na Intermodal 2024

No último ano, a alta demanda de cargas importadas e exportadas entre Brasil e Estados Unidos gerou também uma solução focada no acompanhamento detalhado da logística em terras norte americanas. Batizada de US Domestic, a nova célula criada pelo Grupo Allog traz mais transparência e foco nas cargas movimentadas nos Estados Unidos e Canadá.

Com unidades em Itajaí (SC), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Petrolina (PE), o Grupo Allog possui atuação e parceiros comerciais em diferentes pontos do mundo. Desde que foi fundada, há 23 anos, a empresa aposta na diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada como um de seus diferenciais.

Nos 3 dias da da Intermodal 2024,o público pode visitar o Grupo Allog no stand C100 do São Paulo Expo.

Intermodal 2024

Mais artigos

Blog

Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865”

Rede do Bem
Geral

Rede do Bem Allog: união de quem ajuda e quem precisa de ajuda

Unir quem pode ajudar e quem precisa de ajuda: esse é o principal objetivo da Rede do Bem. Trata-se de uma iniciativa que reúne direção e colaboradores do Grupo Allog. Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da empresa, explica que a Rede do Bem surgiu durante a pandemia com o objetivo de apoiar colaboradores,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide