Intermodal 2024: Grupo Allog leva expertise em carga reefer e logística integrada

Compartilhe esse artigo

A expertise em exportação de frutas, carga reefer e logística integrada será destacada pelo Grupo Allog na Intermodal 2024. O evento acontece de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O grupo está otimista em relação ao crescimento do mercado de contêineres reefers, impulsionado pela recente aquisição de parte das empresas FTrade e Fortallog.

A união das marcas Allog, FTrade e Fortallog oferece soluções completas, desde o armazenamento e desembaraço aduaneiro até o transporte internacional de cargas. A aquisição foi pautada pelo planejamento estratégico do Grupo Allog, que prevê a ampliação do portfólio e a participação no mercado de carga refrigerada. Somente em 2023, a FTrade movimentou 17.678 TEUs em frutas, reforçando sua liderança entre os agentes de carga brasileiros neste segmento.

Intermodal 2024

Com forte presença também nos segmentos de movimentação de madeira para os Estados Unidos, além de glicerina, placas solares, carga projeto, vinhos, eletrônicos e carga refrigerada, o Grupo Allog volta a apresentar sua rede de serviços em transporte marítimo, transporte aéreo, rodoviário nacional e internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas, desembaraço aduaneiro, habilitação no radar – RFB, desconsolidação, armazém geral, distribuição sequenciada e cross docking.

Allog na Intermodal 2024

No último ano, a alta demanda de cargas importadas e exportadas entre Brasil e Estados Unidos gerou também uma solução focada no acompanhamento detalhado da logística em terras norte americanas. Batizada de US Domestic, a nova célula criada pelo Grupo Allog traz mais transparência e foco nas cargas movimentadas nos Estados Unidos e Canadá.

Com unidades em Itajaí (SC), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Petrolina (PE), o Grupo Allog possui atuação e parceiros comerciais em diferentes pontos do mundo. Desde que foi fundada, há 23 anos, a empresa aposta na diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada como um de seus diferenciais.

Nos 3 dias da Intermodal 2024,o público pode visitar o Grupo Allog no stand C100 do São Paulo Expo.

Intermodal 2024

Mais artigos

Blog

Malbec Day: a logística do vinho até o Brasil

Provavelmente seu primeiro Malbec foi uma bela garrafa de um vinho argentino, não foi? Mas você sabia que a origem desta uva é francesa? Mais especificamente da região de Cahors, sudoeste da França, onde é mais conhecida como Côt. Entretanto, esta uva não era tão famosa e valorizada até ser trazida e cultivada em solo

Retrospectiva do Comex
Geral

Retrospectiva do Comex: as 10 principais notícias de 2023

Que tal fazermos uma retrospectiva do Comex em 2023? O ano foi marcado por importantes avanços para a economia brasileira, com destaque para o setor agroexportador. O país alcançou em novembro o recorde de US$ 300 bilhões nas exportações e o desempenho do agronegócio brasileiro foi determinante para o superávit comercial recorde de US$ 86

Rolar para cima