Exportação marítima: somos o número 1 do Ranking Datamar

Compartilhe esse artigo

Somos o agente de cargas brasileiro mais bem posicionado no volume de exportação marítima em 2024, segundo dados oficiais do renomado ranking Datamar. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 66 mil TEUs embarcados entre Allog e FTrade.

Somente a Allog, saltou de 30.997 TEUs para 44.231 TEUs movimentados na exportação marítima, e de 35.957 TEUs para 51.384 TEUs na importação marítima, um crescimento superior a 42% segundo dados do Datamar. Já a FTrade subiu de 18.308 TEUs para 22.457 TEUs na exportação marítima em 2024, um crescimento de quase 23%.

grupo_allog_ranking_datamar

A classificação reforça a posição da empresa como uma das principais do setor de transporte internacional no Brasil, conforme a fonte de dados mais confiável do comércio marítimo na América do Sul.

Setores em crescimento

O crescimento das exportações e importações aqui no Grupo Allog em 2024 foi pautado na alta de alguns setores específicos. Na importação marítima, os setores automotivos, bens de consumo e têxtil ajudaram a impulsionar os resultados. Na exportação marítima, o envio de produtos florestais e cargas líquidas se destacaram como protagonistas.

“Em 2024, expandimos nossos horizontes e ficamos como o mais bem posicionado entre os agentes de carga brasileiros na exportação marítima, consolidando sua liderança no mercado”, explica Rodrigo Viti, diretor comercial do Grupo Allog.

>>> Já conhece o nosso Dicionário do Comex? Clique aqui e baixe gratuitamente. 

Planejamento estratégico

Segundo Viti, a receita para os resultados reside em uma visão estratégica de longo prazo, cuidadosamente pensada desde seu primeiro planejamento estratégico, formatado há 10 anos. “Investimos em dois pilares cruciais: pessoas e resultados. Ao fortalecer a gestão de pessoas, otimizar processos e definir segmentos estratégicos de atuação, construímos uma base sólida para um crescimento sustentável”, diz.

 

 

Mais artigos

Intermodal 2024
Geral

Intermodal 2024: Grupo Allog leva expertise em carga reefer e logística integrada

A expertise em exportação de frutas, carga reefer e logística integrada será destacada pelo Grupo Allog na Intermodal 2024. O evento acontece de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O grupo está otimista em relação ao crescimento do mercado de contêineres reefers, impulsionado pela recente aquisição de parte das

Blog

Porto de Santos movimenta 18,672 milhões de toneladas e registra recorde bimestral

Santos – A movimentação de cargas através do complexo portuário santista no primeiro bimestre de 2018 atingiu 18.672.567t, superando em 9,6% o verificado em igual período do ano passado e estabelecendo novo recorde para o acumulado. O mês de fevereiro manteve praticamente o mesmo desempenho apresentado no ano anterior, representando a segunda maior marca dentre

Rolar para cima