Exportação marítima: somos o número 1 do Ranking Datamar

Compartilhe esse artigo

Somos o agente de cargas brasileiro mais bem posicionado no volume de exportação marítima em 2024, segundo dados oficiais do renomado ranking Datamar. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 66 mil TEUs embarcados entre Allog e FTrade.

Somente a Allog, saltou de 30.997 TEUs para 44.231 TEUs movimentados na exportação marítima, e de 35.957 TEUs para 51.384 TEUs na importação marítima, um crescimento superior a 42% segundo dados do Datamar. Já a FTrade subiu de 18.308 TEUs para 22.457 TEUs na exportação marítima em 2024, um crescimento de quase 23%.

grupo_allog_ranking_datamar

A classificação reforça a posição da empresa como uma das principais do setor de transporte internacional no Brasil, conforme a fonte de dados mais confiável do comércio marítimo na América do Sul.

Setores em crescimento

O crescimento das exportações e importações aqui no Grupo Allog em 2024 foi pautado na alta de alguns setores específicos. Na importação marítima, os setores automotivos, bens de consumo e têxtil ajudaram a impulsionar os resultados. Na exportação marítima, o envio de produtos florestais e cargas líquidas se destacaram como protagonistas.

“Em 2024, expandimos nossos horizontes e ficamos como o mais bem posicionado entre os agentes de carga brasileiros na exportação marítima, consolidando sua liderança no mercado”, explica Rodrigo Viti, diretor comercial do Grupo Allog.

>>> Já conhece o nosso Dicionário do Comex? Clique aqui e baixe gratuitamente. 

Planejamento estratégico

Segundo Viti, a receita para os resultados reside em uma visão estratégica de longo prazo, cuidadosamente pensada desde seu primeiro planejamento estratégico, formatado há 10 anos. “Investimos em dois pilares cruciais: pessoas e resultados. Ao fortalecer a gestão de pessoas, otimizar processos e definir segmentos estratégicos de atuação, construímos uma base sólida para um crescimento sustentável”, diz.

 

 

Mais artigos

Blog

Ano Novo Chinês pode afetar importações brasileiras

O Ano Novo Chinês começa dia 16 de fevereiro de 2018. Nesta data, dificilmente alguém conseguirá contatar ou negociar com os chineses, até porque trata-se de um feriado que envolve cultura e religião, dois grandes pilares da sociedade na China. No período, mais de 100 milhões de trabalhadores tiram folga e, no total, 300 milhões

Blog

Cadeia do Varejo: a crescente necessidade de logística global

O advento revolucionário do e-commerce mudou quase completamente a cadeia do varejo. Antes do surgimento das compras on-line, grandes empresas com maior reconhecimento de marca e alcance físico mais amplo tinham uma vantagem definitiva na captura do mercado consumidor. Empresas menores e startups foram, portanto, limitadas à exposição local. Além disso, tinham menor participação de

Rolar para cima