O mercado do comércio exterior no Amazonas agora tem mais uma profissional de peso no nosso time da Allog Manaus. Faride Alauzo, consultora de vendas, chega à Allog com sólida experiência em logística e comércio exterior e amplo conhecimento do mercado amazonense.
Com 25 anos de experiência em logística internacional e comércio exterior, Faride passa a integrar o time local para reforçar o atendimento ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e impulsionar o crescimento da empresa no mercado amazonense.

Reforço atende crescimento do Comex no Amazonas
A atuação de Faride é marcada por passagens em empresas globais como DHL, Geodis e JAS Worldwide, onde construiu um portfólio abrangente em vendas, liderança operacional, gestão de projetos e soluções logísticas multimodais.
Aqui na Allog, ela chega com a missão de fortalecer os modais aéreo, marítimo e multimodal na capital amazonense. Um mercado que exige planejamento preciso e profundo entendimento dos ciclos produtivos do PIM.
“Queremos aproveitar a força comercial e operacional já consolidada pela Allog nas regiões Sul e Sudeste e trazer esse diferencial competitivo para o Norte, impulsionando novos negócios em Manaus e região”, destaca Faride.

Allog Manaus no CIEAM
Além da atuação comercial, Faride Alauzo também representará a Allog Manaus no CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), participando das reuniões mensais que reúnem empresas e entidades do setor produtivo.
Fomos, inclusive, o primeiro agente de cargas a se associar ao CIEAM, há dois anos, reforçando seu compromisso com a cadeia logística regional e com o desenvolvimento industrial do estado.
Crescimento do PMI impulsiona demanda logística
A expansão da Allog na região Norte ocorre em um momento de forte movimentação econômica. O Polo Industrial de Manaus registrou, em setembro de 2025, o maior faturamento mensal da história, alcançando R$ 20,07 bilhões. Com isso, o acumulado dos nove primeiros meses do ano chegou a R$ 167,94 bilhões, um avanço de 10,45% em relação ao mesmo período de 2024.

Subsetores com maior participação no faturamento do PIM até setembro de 2025
- Bens de Informática – 20,9%
- Duas Rodas – 20,08%
- Eletroeletrônico – 16,85%
- Químico – 10,11%
- Mecânico – 9,02%
- Termoplástico – 8,79%
- Metalúrgico – 7,96%
Subsetores que mais cresceram em 2025 (janeiro-setembro X ano anterior)
- Madeireiro: +38,77%
- Vestuário e Calçados: +38,37%
- Duas Rodas: +23,16%
Se você busca otimizar sua logística internacional no Amazonas, conte com o time Allog Manaus na hora de estruturar suas ações de Comex.

