Confiança e credibilidade: você sabe como conquistar?

Compartilhe esse artigo

Um dos valores mais importantes de uma empresa é a sua credibilidade. Uma organização que possui uma boa opinião do público terá mais fidelidade de seus clientes e tem mais chances de conquistar novos consumidores e de expandir seu negócio. No entanto, isso não é algo construído da noite para o dia: é um processo que precisa de constante avaliação e melhoramento.

Por outro lado, a confiança do consumidor pode ser destruída de uma hora para outra, com apenas um descuido – principalmente no segmento de logística internacional, por ser muito restrito e onde todos os atores transitam praticamente no mesmo ambiente.

De acordo com Anderson Venâncio, vice-presidente da Allog, confiança e credibilidade precisam ser conquistadas diariamente e elas só acontecem depois do cliente analisar diferentes atitudes da empresa, a exemplo da forma como lida com problemas e a seriedade nas respostas do dia a dia. “As atitudes do cotidiano é que vão demonstrar isso ao cliente. Ele irá notar no dia a dia do convívio com a empresa e na abordagem utilizada nesse relacionamento de duas vias”, lembra Anderson.

A construção da confiança e credibilidade de uma empresa é um processo que começa em seu interior e reflete, aos poucos, no ambiente externo. Segundo Anderson, você enxerga que o cliente adquiriu confiança no trabalho “quando ele passa a te indicar para duas, três ou mais empresas”. Já um cliente descontente com o serviço replica este descontentamento para 10 pessoas. “Ele potencializa muito mais os seus problemas do que suas virtudes. Isso é comum no ser humano e com os clientes não é diferente”, lembra.

A qualidade da mão de obra é outro aspecto que também reflete na conquista de confiança. Um quadro de funcionários mal preparado seguramente terá reflexos negativos na prestação do serviço e, consequentemente, na conquista da credibilidade. Anderson explica que, quando o cliente tem esta percepção, é difícil reverter a situação e “talvez ele não te de outra oportunidade de mostrar qualidade dos serviços realizados”.

Por isso, verifique constantemente os pontos que podem ser aperfeiçoados e estude como implantar as melhorias. O resultado será mais confiança do mercado.

Confiança e credibilidade

Confiança e credibilidade

Mais artigos

Blog

Allog é certificada com 10 categorias do Selo Social 2018

A  Allog International Transport recebeu na noite de quarta-feira, 28, o certificado do Selo Social 2018 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O certificado foi

indústria têxtil
Geral

Intermodal South América 2022 contará com participação do Grupo Allog

A Intermodal South América 2022 terá a participação de um novo expositor na área de agenciamento de cargas. O Grupo Allog – que acaba de completar 20 anos junto ao mercado de logística internacional – participa, pela primeira vez, da maior feira de transporte e logística da América do Sul entre 15 e 17 de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide