Semana Cultural Allog traz debate sobre o Comex ao ambiente corporativo

Compartilhe esse artigo

Meio ambiente, governança corporativa, importação de matéria-prima para medicamentos e produtos acabados, biodiesel e derivados, mercado interno e externo. Esses são alguns dos temas abordados durante a 6ª Semana Cultural Allog, de 16 a 19 de agosto, e que neste ano volta a ser realizada de forma presencial.

 

Realizada desde 2016, a Semana Cultural Allog busca compartilhar conhecimento e trazer, para dentro da empresa, especialistas de mercado para abordar temas atuais e relevantes ao comércio exterior. Neste ano, o evento será no salão de convenções do Hotel Mercure, em Itajaí (SC), sempre a partir das 17h30.

 

 

Grandes nomes do mercado

 

Nomes como Hugo Maestri (A.P.Moller – Maersk), Aline Borzi (Biolab Farmacêutica), Renata Freesz (Klabin), João Artur Manjabosco (Cremer) prometem fazer a diferença no ambiente corporativo do Grupo Allog.

 

“Com o passar dos anos, o evento foi sendo readequado conforme necessidades do momento. Em 2020 foi 100% online devido à pandemia. Em 2022, volta presencial e ainda mais fortalecido com grandes nomes do Comex”, destaca Silvia Cantelli, coordenadora de Marketing do Grupo Allog.

 

Com o crescimento da empresa, o evento também será transmitido online para as equipes das demais unidades da empresa. Isso inclui Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro e Manaus. Também foi viabilizada a vinda de um colaborador de cada unidade para Itajaí, com o intuito de gerar interação entre colaboradores.

 

Capacitação e atualização

 

Um dos objetivos da Semana Cultural é capacitar e atualizar a equipe sobre os desafios do mercado e avanços na logística internacional. A cada edição, organizadores da Semana Cultural da Allog realizam um estudo de mercado para identificar temas em alta no Comex. A partir do levantamento, são convidados parceiros, fornecedores e clientes com know how para palestrar sobre diferentes enfoques.

 

“Procuramos abranger os serviços Allog, escolhendo temas inseridos nos contextos do transporte marítimo, aéreo, terrestre, carga líquida, carga projeto, desembaraço aduaneiro e logística integrada”, destaca Silvia.

 

Semana Cultural Allog

 

Mais artigos

seca no Rio Amazonas
Geral

Seca no Rio Amazonas e no Canal do Panamá gera impacto na movimentação de cargas

O contínuo aumento da vazante do Rio Negro, em Manaus, – ampliado pelo fenômeno El Niño – tem provocado seca no Rio Amazonas com um impacto significativo nos custos operacionais das companhias de navegação. Para atenuar este efeito, os armadores que operam no Porto de Manaus estão aplicando uma taxa extra denominada Low Water Surcharge

Blog

O que é IMO 2020 e o que muda com as regras de emissão de enxofre

Você sabe o que é IMO 2020 e o que muda com as novas regras de emissão de enxofre nos navios? A regra global que reduzirá significativamente as emissões nocivas de óxidos de enxofre por parte da frota mercante mundial entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2020. Conhecida como IMO 2020, a

Rolar para cima