Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma palestra para os colaboradores, jantar beneficente no dia 24 de outubro e até uma caminhada pelas ruas de Itajaí em data a ser definida. O jantar e caminhada são promovidas em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.

De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.

 

Câncer de Mama em Itajaí

Mais artigos

e-commerce
Geral

Alta demanda do e-commerce gera escassez de espaço e pressiona valores do frete aéreo internacional

O boom do e-commerce mundial, impulsionado por gigantes como Amazon, Mercado Livre e Alibaba, está gerando um impacto significativo no cenário do transporte aéreo de cargas e criando tanto oportunidades quanto desafios para empresas e operadores logísticos. Um dos principais efeitos dessa explosão do e-commerce é o aumento exponencial da demanda por frete aéreo, especialmente

Blog

Blogueiro vira referência em assuntos do Comércio Exterior

A simples menção do nome de Jonas Vieira, autor do blog “Reflexões bem humoradas sobre Comex”, desperta curiosidade dos habitués do Linkedin, rede social focada em relacionamento corporativo e de negócios. Em menos de um ano, Jonas se tornou um nome conhecido na rede social, com excelente desenvoltura para falar de Comércio Exterior de forma

Rolar para cima