Família Pedal 7: Bike, trilhas e acampamentos com 5 filhos pequenos

Compartilhe esse artigo

É provável que a história da Familia Pedal 7 desbanque dois mitos que muita gente tem com relação a crianças em tempos de internet e jogos eletrônicos:

1) Que eles não gostam de brincar na rua

2) Que só é possível fazê-lo quando não temos compromissos, como emprego e, principalmente, filhos.

Família Pedal 7

O administrador de empresas Anderson Curvello, 37 anos, e a publicitária Cristiane Favarelli Curvello, 33 anos, cultivam bons momentos em família, com experiências ao ar livre, trilhas, piquenique e pedaladas. Com eles levam os filhos Arthur (11 anos), o cientista aventureiro; Nicolas (9 anos), o esportista; Daniel (8 anos), o comunicador; Elisa (6 anos), a princesa aventureira; e Renan (2 anos), o caçulinha sorridente.

Juntos, eles formam a Família Pedal 7 de Itajaí (SC). “Acreditamos que o relacionamento familiar é fundamental e tempo de qualidade com os filhos está cada vez mais escasso. Procuramos soluções para, em família, colecionarmos grandes momentos. A bicicleta e os acampamentos têm nos proporcionado tudo isso e mais um pouco”, destaca Anderson.

A família pedala em cinco bikes, além de um bike trailer e reboque de bike. Juntos, percorrem centenas de quilômetros por mês, conhecem novos lugares e ganham uma outra perspectiva de recantos que já conheciam. Além disso, fazem novas amizades e reforçam o vínculo familiar, colaborando de forma ativa na vida dos cinco filhos.

O projeto incentiva mais casais a dedicarem tempo aos filhos e investir em uma relação de qualidade com eles. Desta forma, também compartilham dicas sobre como pedalar em família e fazem atividades outdoor. A ideia é provar que é possível sim ter filhos e colecionar momentos que ficarão para sempre na memória. “Queremos tornar a vida das pessoas mais feliz, gerando bem-estar e satisfação. A prática de atividades como pedaladas, trilhas e acampamentos geram retornos sociais saudáveis e fortalecem laços com os nossos parceiros”, observa.

Em 2018, a família pedalou os cerca de 300 quilômetros do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, onde enfrentaram diferentes tipos de terreno, sol, chuva e frio. “Foram momentos únicos em família que só a bike poderia nos proporcionar”, diz Anderson. Para este ano,  a previsão é fazer o Circuito das Araucárias, no Plano Norte de Santa Catarina, com 250 quilômetros, e o Circuito Costa Verde Mar, com cerca de 210 quilômetros.

No próximo dia 27 de abril, a Familia Pedal 7 participará do evento Viva Bike, em parceria com a Allog e a Bike Anjo. O evento irá marcar as comemorações em torno do Mês da Bicicleta em Itajaí (SC).

E então, você teria coragem de sair pelo mundo de bike acompanhada de 5 filhos pequenos?

 

Família Pedal 7

Família Pedal 7

 

Família Pedal 7

 

Mais artigos

Blog

Variação cambial no comércio exterior

Segundo o Banco Central, câmbio é a troca de moedas entre países diferentes. Em geral, qualquer operação que envolve transação financeira, tanto no Brasil como no exterior, é entendida como câmbio financeiro, como transferências, pagamentos e recebimentos. De acordo com o Infomoney, o fato de a maioria dos países do mundo ter uma moeda própria torna necessárias

seca no Rio Amazonas
Geral

Seca no Rio Amazonas e no Canal do Panamá gera impacto na movimentação de cargas

O contínuo aumento da vazante do Rio Negro, em Manaus, – ampliado pelo fenômeno El Niño – tem provocado seca no Rio Amazonas com um impacto significativo nos custos operacionais das companhias de navegação. Para atenuar este efeito, os armadores que operam no Porto de Manaus estão aplicando uma taxa extra denominada Low Water Surcharge

Rolar para cima