Família Pedal 7: Bike, trilhas e acampamentos com 5 filhos pequenos

Compartilhe esse artigo

É provável que a história da Familia Pedal 7 desbanque dois mitos que muita gente tem com relação a crianças em tempos de internet e jogos eletrônicos:

1) Que eles não gostam de brincar na rua

2) Que só é possível fazê-lo quando não temos compromissos, como emprego e, principalmente, filhos.

Família Pedal 7

O administrador de empresas Anderson Curvello, 37 anos, e a publicitária Cristiane Favarelli Curvello, 33 anos, cultivam bons momentos em família, com experiências ao ar livre, trilhas, piquenique e pedaladas. Com eles levam os filhos Arthur (11 anos), o cientista aventureiro; Nicolas (9 anos), o esportista; Daniel (8 anos), o comunicador; Elisa (6 anos), a princesa aventureira; e Renan (2 anos), o caçulinha sorridente.

Juntos, eles formam a Família Pedal 7 de Itajaí (SC). “Acreditamos que o relacionamento familiar é fundamental e tempo de qualidade com os filhos está cada vez mais escasso. Procuramos soluções para, em família, colecionarmos grandes momentos. A bicicleta e os acampamentos têm nos proporcionado tudo isso e mais um pouco”, destaca Anderson.

A família pedala em cinco bikes, além de um bike trailer e reboque de bike. Juntos, percorrem centenas de quilômetros por mês, conhecem novos lugares e ganham uma outra perspectiva de recantos que já conheciam. Além disso, fazem novas amizades e reforçam o vínculo familiar, colaborando de forma ativa na vida dos cinco filhos.

O projeto incentiva mais casais a dedicarem tempo aos filhos e investir em uma relação de qualidade com eles. Desta forma, também compartilham dicas sobre como pedalar em família e fazem atividades outdoor. A ideia é provar que é possível sim ter filhos e colecionar momentos que ficarão para sempre na memória. “Queremos tornar a vida das pessoas mais feliz, gerando bem-estar e satisfação. A prática de atividades como pedaladas, trilhas e acampamentos geram retornos sociais saudáveis e fortalecem laços com os nossos parceiros”, observa.

Em 2018, a família pedalou os cerca de 300 quilômetros do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, onde enfrentaram diferentes tipos de terreno, sol, chuva e frio. “Foram momentos únicos em família que só a bike poderia nos proporcionar”, diz Anderson. Para este ano,  a previsão é fazer o Circuito das Araucárias, no Plano Norte de Santa Catarina, com 250 quilômetros, e o Circuito Costa Verde Mar, com cerca de 210 quilômetros.

No próximo dia 27 de abril, a Familia Pedal 7 participará do evento Viva Bike, em parceria com a Allog e a Bike Anjo. O evento irá marcar as comemorações em torno do Mês da Bicicleta em Itajaí (SC).

E então, você teria coragem de sair pelo mundo de bike acompanhada de 5 filhos pequenos?

 

Família Pedal 7

Família Pedal 7

 

Mais artigos

Coronavírus no Brasil: Allog auxilia no plano de logística para combate à doença

A Allog vem trabalhando incessantemente, há três semanas, para auxiliar no plano de logística com a importação pelo modal aéreo de materiais essenciais ao combate do novo coronavírus no Brasil. Diferentes demandas de equipamentos médicos, testes para Covid 19, respiradores, medicamentos e máscaras faciais estão sendo recebidas diariamente, tendo como principais importadores hospitais, empresas farmacêuticas

Estudantes de Psicologia da Uniavan fazem visita técnica à Allog

Estudantes de Psicologia da Uniavan, de Balneário Camboriú, realizaram uma visita técnica na noite  da última segunda-feira, dia 29, à Allog. O grupo,  formado por 15 alunos, cursa a disciplina de Estágio Básico em Gestão do 6º período. Eles foram recebidos pela coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Graciele Milan, e pela colaboradora do departamento,

Rolar para cima
Previous
Next