Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Compartilhe esse artigo

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades.

seleção por competências

Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a Allog se preocupa em buscar a pessoa certa para o lugar certo, avaliando e analisando o perfil de cada candidato e buscando realizar uma seleção por competências. Como resultado, os colaboradores sentem confiança nos seus colegas para o alcance do sucesso em grupo. “É preciso encontrar talentos que se identifiquem com o trabalho e com a cultura da empresa. Primeiramente é importante ter o cargo e o perfil bem mapeado e, com base nessas informações, buscar o candidato mais aderente à vaga por meio de testes e metodologias de análise de perfil e comportamentos”, explica Graciele.

O reconhecimento e valorização dos colaboradores são pontos avaliados pelo selo Great Place To Work (GPTW). O prêmio avaliou a Allog em 93% de satisfação entre a equipe. O objetivo é mostrar o nível de satisfação da equipe com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível do trabalho prestado aumenta e percebe-se que a seleção por competências faz sentido. Isso gera mais confiabilidade aos clientes, que serão amparados por profissionais mais motivados.

O GPTW mede o clima organizacional, os comentários dos colaboradores em relação a empresa como um todo. Ele inclui, por exemplo, práticas culturais das organizações, recrutamento e gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados também estão qualidade de vida, perspectiva de crescimento e relacionamento.

seleção por competências

Mais artigos

Blog

Infraero lança licitação para os terminais de carga de Joinville e Navegantes

A Infraero publicou os editais de licitação para a concessão dos terminais de carga (Teca) dos aeroportos de Joinville e Navegantes, ambos em Santa Catarina. A abertura do processo ocorrerá nos próximos dias 28 de fevereiro, para Navegantes, e 1º de março, para Joinville.  A concessão dos espaços prevê a exploração comercial do complexo e

Intermodal 2025 Grupo Allog
Geral

Intermodal 2025: inovação, conexões e o futuro da logística global

Com mais de 45 mil visitantes e 500 expositores de diversos países, a Intermodal 2025 consolidou-se como o principal ponto de encontro do setor logístico na América Latina e reforçou o Brasil como hub estratégico global. Pelo quarto ano consecutivo, levamos nossa expertise na movimentação de cargas em diferentes setores como energia solar, bebidas, automotivo

Rolar para cima