Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Compartilhe esse artigo

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades.

seleção por competências

Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a Allog se preocupa em buscar a pessoa certa para o lugar certo, avaliando e analisando o perfil de cada candidato e buscando realizar uma seleção por competências. Como resultado, os colaboradores sentem confiança nos seus colegas para o alcance do sucesso em grupo. “É preciso encontrar talentos que se identifiquem com o trabalho e com a cultura da empresa. Primeiramente é importante ter o cargo e o perfil bem mapeado e, com base nessas informações, buscar o candidato mais aderente à vaga por meio de testes e metodologias de análise de perfil e comportamentos”, explica Graciele.

O reconhecimento e valorização dos colaboradores são pontos avaliados pelo selo Great Place To Work (GPTW). O prêmio avaliou a Allog em 93% de satisfação entre a equipe. O objetivo é mostrar o nível de satisfação da equipe com diversos fatores da empresa. Segundo o estudo, quando os colaboradores estão satisfeitos, o nível do trabalho prestado aumenta e percebe-se que a seleção por competências faz sentido. Isso gera mais confiabilidade aos clientes, que serão amparados por profissionais mais motivados.

O GPTW mede o clima organizacional, os comentários dos colaboradores em relação a empresa como um todo. Ele inclui, por exemplo, práticas culturais das organizações, recrutamento e gestão de pessoas. Dentre os critérios avaliados também estão qualidade de vida, perspectiva de crescimento e relacionamento.

seleção por competências

Mais artigos

Blog

Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo

Blog

Movimentação de iate de 77 pés exige logística especial até o Caribe

Uma operação de carga de projeto demandou logística especial para a movimentação de iate de 77 pés somente pela água com destino ao Porto de Charlotte Amalie, em St Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas (Caribe), na América Central. Gerenciada inteiramente pela equipe Allog, especializada em logística internacional, a movimentação de iate reafirma a posição de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide