Água potável em flexitanks: Grupo Allog realiza ação inédita no RS

Compartilhe esse artigo

Em uma ação de solidariedade para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Grupo Allog, em parceria com outras três empresas, está mobilizando a entrega de água potável em flexitanks para as regiões mais afetadas. A iniciativa, inédita na região, utiliza contêineres flexíveis, conhecidos como flexitanks, para transportar grandes volumes de água de forma eficiente e sustentável.

Cada flexitank tem capacidade para 24 mil litros de água, o equivalente a um contêiner de 20 pés. Rodrigo Portes, gerente de contas do Grupo Allog, empresa com ampla expertise na movimentação de cargas líquidas neste tipo de equipamento, explica que a solução permite o transporte de um volume significativamente maior de água em comparação aos métodos tradicionais. Isso otimiza a logística e reduz custos.

água potável em flexitanks

Sistema de envasamento adaptado

Para viabilizar a operação  de água potável em flexitanks , o sistema de envasamento da água precisou ser adaptado. A ideia de utilizar flexitanks surgiu no Departamento de Carga Líquida do Grupo Allog. Este identificou na solução uma oportunidade para transportar mais água com menor impacto ambiental.

O diretor comercial do Grupo Allog, João Fróes, explica que a divulgação da ação especial é também uma forma de incentivar outras empresas a desenvolverem soluções criativas e otimizadas em momentos de crise.

água potável em flexitanks

A água, o transporte e os contêineres foram doados por empresas parceiras. Isso demonstra o compromisso do setor privado em auxiliar as comunidades atingidas por essa tragédia. “A união de esforços é fundamental para garantir o acesso à água potável, um bem essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas”, finalizou.

 

água potável em flexitanks

Mais artigos

Pessoas do Mundo

Pessoas do Mundo Allog: a China como novo horizonte

A vontade de atuar no universo da logística internacional levou Fellipe Pimpão Giocondo, de 28 anos, a trilhar caminhos que o levassem, literalmente, para o mundo. A escolha pelo curso de Relações Internacionais na graduação foi o primeiro passo. Ainda na faculdade, iniciou como estagiário do Departamento Financeiro no Grupo Allog e, desde então, vem

Notícias do Mercado

Portos registram aumento de 4,7% na movimentação de cargas no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2017 o setor portuário brasileiro movimentou 517,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento ocorreu nos terminais privados, que movimentaram 343,04 milhões de toneladas, 7,89% maior do que no primeiro semestre do ano passado. Já os portos

Rolar para cima