Allog realiza doações para ajudar no combate ao coronavírus

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa especializada em logística internacional, realizou uma doação equivalente a 60 mil máscaras faciais para hospitais e órgãos de saúde de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados onde a empresa possui seus escritórios. Com intuito de auxiliar no combate à propagação do coronavírus (Covid 19), a empresa beneficiou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo e Secretaria Municipal de Saúde, em Itajaí (SC); a Irmandade de Misericórdia, de Campinas (SP); e a Associação Cultura Floresta, de Porto Alegre (RS).

As máscaras serão úteis na proteção dos profissionais de saúde – os mais expostos e que correm os maiores riscos para conter a pandemia. Cada hospital e órgão de saúde fará o uso e a compra de EPI’s de acordo com suas necessidades. “Somos conscientes de que a demanda e necessidade atual é muito maior, mas entendemos que juntos somos mais fortes e por isso realizamos a nossa contribuição”, pontua Luciana Oliveira, gerente de marketing da Allog.

Allog

Internamente, a Allog vem desenvolvendo ações paralelas, dentre elas a “Rede do Bem”, com o objetivo de contribuir de alguma forma para que todos possam sair desse momento ainda mais fortes e conscientes. “Queremos ajudar os nossos colaboradores, seus familiares ou pessoas da comunidade”, acrescenta Luciana.

A Allog também está presente na logística de importação de materiais hospitalares da China para serem utilizados nas ações de tratamento e combate ao novo coronavírus no Brasil. O processo logístico intermediado pela empresa tem superado entraves e atendido a todos os requisitos de segurança.

Como se prevenir do coronavírus?

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação é de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias é o mais comum. Apesar disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato.

Por este motivo, a principal forma de prevenção à doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e tocar em animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada.

Você sabia que está no DNA da Allog desenvolver ações e campanhas em prol de uma sociedade mais saudável? Confira algumas delas:

CAMPANHA INCENTIVA ARRECADAÇÃO DE POTES PARA ARMAZENAS LEITE MATERNO

ALLOG ESTRUTURA BIBLIOTECA CONTÊINER NO BAIRRO CIDADE NOVA

DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE: ALLOG CONQUISTA SELO EMPRESA SOLDIÁRIA DO HEMOSC

Allog

Mais artigos

Blog

Aumentam as exportações brasileiras de cerâmica

As exportações brasileiras de cerâmica já atingiram 111 países, totalizando 94,3 milhões de metros quadros em 2017. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmicas pra Revestimentos, Louças Sanitárias e  Congêneres (Anface), o Brasil é um dos principais players do mercado mundial. Ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimentos de

Incoterm FAS
Blog

Incoterm FAS – Entenda as responsabilidades

No incoterm FAS o vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado. A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete , seguro e demais

Rolar para cima