Princípio ético de valorizar a comunidade.

Responsabilidade Social

A Allog International Transport tem como princípio ético valorizar a comunidade na qual está inserida, possibilitando oportunidades de trabalho e geração de renda , participação social e respeito à cultura onde está estabelecida ou com a qual se relaciona.

Buscamos continuamente a melhoria do nosso sistema de Gestão da Responsabilidade Social, por meio de ações que façam a diferença no dia a dia dos nossos colaboradores e da comunidade da qual fazemos parte.

Através de um grupo de colaboradores voluntários chamado de Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI), encorajamos a cooperação mútua e incentivamos o envolvimento em ações sociais promovidas pelo grupo com o objetivo de atender anseios e necessidades básicas da nossa comunidade

SOMOS SIGNATÁRIOS ODS

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Visa cumprir os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York (Estados Unidos).

Propósito

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

SELO SOCIAL (A ALLOG POSSUI 10 SELOS): 

O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU, por meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações públicas e privadas da sociedade civil organizada e pessoas físicas, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.

Objetiva reconhecer e valorizar publicamente as – iniciativas de organizações que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus colaboradores ou da comunidade na qual está inserida.

A certificação das organizações no Programa Municipal Selo Social (tirar a vírgula) consiste em um documento (tirar a vírgula) que as reconhece como socialmente responsáveis. Para tanto, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

LEI DE INCENTIVO (ISS)

A lei de Incentivo à cultura e esporte de Itajaí permite que os projetos aprovados pela Prefeitura realizem a captação de recursos junto aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), até o limite de 30% do imposto devido. Ou seja, a iniciativa privada repassa parte do tributo aos contemplados. E a Allog faz questão de todos os anos contribuir com diversos projetos de nossa comunidade. Quer saber mais?  Leia aqui. Projeto ajudado pela Allog via a lei de incentivo em 2020:

PATINAÇÃO ARTÍSTICA DO RODAS DE OUROS TERÁ APOIO DA ALLOG INTERNATIONAL TRANSPORT

Projetos apoiados/executados em 2020:

• Projeto Biblioteca Contêiner

• Campanha Volta às Aulas

• Campanha do Tênis usado

• Campanha do Cobertor

• Doação Solidária Allog – Máscaras

• Campanha do Dia do Cliente – Ajuda instituições indicadas pelos clientes

• Rede do Bem

Quer saber mais sobre os projetos e missões do Setor de Responsabilidade Social da Allog?

Entre em contato com Luciana Oliveira, pelo email:
luciana.oliveira@allog.com.br

 

 

Trocar versão