Atleta paralímpico apoiado pela Allog tem chances de medalha

Compartilhe esse artigo

Os jogos paralímpicos Tóquio 2020, adiados em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. O Brasil é uma potência em muitas modalidades por equipe, como no futebol de cinco e no golbol, mas não fica atrás quando a categoria é individual.

Jorge Fonseca, atleta paralímpico de paratriathlon que tem apoio da Allog, chega a Tóquio com chances reais de trazer uma medalha na prova da competição.  Para garantir a conquista, ele terá que nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros, correr 5 quilômetros e ficar entre os três primeiros colocados. A prova de Jorge será no dia 27 de agosto, às 18h30, no horário de Brasília.

A preparação final para a competição iniciou em junho, quando Jorge e a equipe brasileira foram para o México passar 20 dias treinando na altitude, o que o ajudou a melhorar o desempenho. “Depois foram duas provas internacionais, uma na Espanha e outra nos Estados Unidos. Em ambas ele obteve a terceira colocação”, explica o treinador do atleta paralímpico, Ivan Razeira.

atleta paralímpico

Estrutura para treinamento

Concentrado em Portugal há dois meses, Jorge Fonseca conta com uma das melhores estruturas do mundo para treinamento. “Acredito que não poderia ter uma preparação melhor. Agora, reduzimos a carga de treinos para nos concentrarmos na prova”, diz Ivan. O treinamento foi dedicado a potencializar os pontos fortes do Jorge, que são ciclismo e corrida. Pelo fato de ele ter apenas um braço, a natação vem sendo focada com mais intensidade desde 2017.

Conforme o treinador, o atleta paralímpico evoluiu consideravelmente com os treinos em Portugal, tanto do ponto de vista físico como psicológico. “Está muito bem treinando, na melhor forma em que já esteve, e muito confiante e motivado”, destaca. A carga semanal de treinos fica em torno de 20 a 24 horas, distribuídos em praticamente sete dias da semana.

Onde assistir a Paralimpíada de Tóquio

– A TV Brasil, emissora oficial dos jogos, transmite ao vivo a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento, além das principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.

– Assim como a cerimônia de abertura, os jogos e as provas das diferentes modalidades das Paralimpíadas serão transmitidos pela SporTV na televisão paga. Pela internet, os jogos também podem ser vistos online no Globoplay para assinantes Globoplay + Canais.

atleta paralímpico

Mais artigos

transporte aereo
Notícias do Mercado

Transporte aéreo enfrenta um dos maiores peak seasons da história

A proximidade da Black Friday, Cyber Monday e Natal traz um dos maiores desafios do setor logístico internacional: a alta demanda no transporte aéreo de carga. O período que antecede as festas de fim de ano, combinada ao crescimento exponencial do e-commerce, está pressionando a capacidade dos aeroportos brasileiros. Isso tem ocorrido especialmente no de

Geral

Diana Indelli: motivação e busca contínua pela excelência na logística

O dinamismo e a agilidade necessárias para nos adaptarmos a diferentes cenários e culturas em busca das melhores soluções para o momento é o que me atrai na área da logística internacional. Não há mar calmo em nosso dia a dia. Não temos rotina e isso me fascina, diz Diana Indelli. Sou graduada em Relações

Rolar para cima