Carga de grande dimensão: a logística da Coreia do Sul para o Brasil

Compartilhe esse artigo

O Porto de Vitória, no estado do Espírito Santo, é o destino de uma carga de grande dimensão com mais de 70 toneladas embarcada na Coreia do Sul, que chegará no Brasil em maio. Movimentada em um navio “break bulk” pela Allog, empresa especializada em logística internacional, a carga projeto é composta de peças e equipamentos de forno para serem utilizados em uma indústria de fusão não ferrosa e resíduos perigosos.

carga de grande dimensão

Conforme Carlos Souza, gerente da divisão de cargas projeto da Allog, a logística de carga de grande dimensão e “heavy lift” demanda uma operação especializada. “O transporte exige um estudo específico sobre todas as etapas da viagem, desde o ponto de saída no fabricante, descarga do navio, movimentação dentro do porto, transporte em veículos especiais, licenças para trafegar em rodovias federais e posicionamento final da carga na fábrica do importador”, destaca o gerente.

Quer saber mais sobre a logística de carga projeto e de grandes dimensões realizada pela ALLOG? CLIQUE AQUI.

Logística especial

Por se tratar de um conteúdo superdimensionado, mas considerado leve, a peação correta que respeite os centros de gravidade para mantê-la estática é uma das principais exigências para a movimentação. A Allog atende a demanda de todos os tipos de clientes e frequentemente opera cargas heavy lift e de grandes tamanhos. “Estas cargas demandam uma logística específica, levando em conta suas exigências. Dessa forma não basta somente contratar um agente de cargas para efetuar a operação, é necessário trabalhar com uma empresa que tenha o know-how exigido. Caso contrário, os custos serão maiores que os lucros para todos os envolvidos”, completa Carlos.

carga de grande dimensão

Saiba mais sobre a carga

– Carga: maquinário com 619 metros cúbicos

– Embarque em navio de Break Bulk

– Porto de origem: Masan (Coréia do Sul)

– Destino: Porto de Vitória (Brasil)

– Peso das cargas (total): 73 toneladas

Já conhece o Dicionário do Comex? Nele é possível encontrar termos específicos do setor. Baixe gratuitamente.

carga de grande dimensão

Mais artigos

Blog

Campanha Logística do Vinho: Allog sorteia viagem para conhecer vinícola

O Brasil está longe do pódio quando o assunto é consumo de vinho: cerca de 2 garrafas por pessoa ao ano. Disposta a movimentar o país para cima neste ranking, a Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante

Blog

Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865”

Rolar para cima
Previous slide
Next slide