Dia da Consciência Negra: Allog lança campanha para valorizar inclusão

Compartilhe esse artigo

A inclusão de negros e afrodescendentes no mercado de trabalho está na pauta de debates do Dia da Consciência Negra na Allog, empresa de logística internacional. Sem fazer distinção pela cor da pele de seus funcionários, as empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade de etnias.

No que tange às práticas de diversidade e inclusão, na Allog, o que diferencia um funcionário do outro é a digital, como mostra a mais nova campanha da empresa. O vídeo foi lançado nas redes sociais da companhia neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

 

Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, explica que, desde a fundação da empresa, os esforços da diretoria sempre estiveram voltados para  desenvolver talentos e criar um ambiente de trabalho inclusivo. No vídeo, funcionários de diferentes etnias são filmados sorrindo e dizendo que “se existe algo que nos diferencia é a nossa digital”. Na continuação, eles “imprimem” a digital na câmera, em uma sequência de imagens que rementem à diversidade e inclusão dentro da companhia.

Recentemente certificada entre as 150 “Melhores Empresas Para Trabalhar” pelo Great Place To Work, no ranking Brasil/Nacional, a Allog está alinhada com os ideais de trabalho do GPTW. A certificadora defende que todos os colaboradores devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional. “Acreditamos que uma força de trabalho diversificada nos permite cumprir nosso propósito junto ao mercado e causar um impacto positivo nas comunidades onde atuamos”, completa Luciana. O vídeo é assinada pela Duna Vídeo e a equipe de Marketing da Allog.

Dia da Consciência Negra

Mais artigos

Textos

Drones diversificam a pauta de importação brasileira

Um novo item tem ganhando destaque na pauta de importação brasileira: os veículos aéreos não tripulados (Vants) ou simplesmente drones. Em 2016, o mercado nacional de drones começou o ano com uma estimativa de faturamento potencial de R$ 200 milhões ao longo de 12 meses, conforme avaliação do fórum DroneShow. Apesar de ficar um pouco

Blog

Exportação de iates para o mercado internacional segue tendência de alta

A exportação de iates e barcos de lazer fabricados no Brasil deve repetir o bom desempenho do ano passado e crescer dois dígitos em 2021. Segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) as exportações do produto nacional cresceram 10% em 2020 em comparação ao período anterior. O mercado brasileiro de barcos

Rolar para cima