Dia Internacional da Mulher: equilíbrio para um mundo melhor

Compartilhe esse artigo

Dia Internacional da Mulher, talvez o melhor mote para comemorar o 8 de março seja – Encontrar o equilíbrio para um mundo melhor. Seja equilíbrio de gênero na sala de reuniões ou malabarismo com trabalho e família. O equilíbrio, todavia, é necessário para as comunidades prosperarem. Mulheres em cargos de liderança e mulheres desafiando estereótipos mostram que o equilíbrio leva a melhores resultados . Seja em casa, no local de trabalho e/ou na comunidade. #BalanceForBetter é a mensagem da campanha definida pela ONU Mulheres para o Dia Internacional da Mulher de 2019.

dia internacional da mulher

Na Allog – empresa especializada em logística internacional – o conceito “Pensemos em Igualdade, Construção com Inteligência e Inovação para a Mudança”, tema da ONU para a data, ganhou a inclusão de uma palavrinha chave: empatia. Além de ser uma habilidade essencial de liderança – juntamente com o equilíbrio – a empatia ajuda a entender e celebrar a diversidade e a força das histórias das mulheres.

(Dia internacional da mulher) Insuficientes na tecnologia

A ONU Mulheres considera que o aperfeiçoamento de sistemas de proteção social, o acesso aos serviços públicos e infraestrutura sustentável pode por outro lado, contribuir para a defesa da igualdade de gênero e o empoderamento delas. A entidade quer que se atinja até 2030 os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Portanto, é necessário investir em planejamentos que rompam com a situação habitual. Garantindo que nenhuma mulher e nenhuma menina fique para trás. Entretanto, o ideal seria a criação de sistemas que possam abranger desde o banco móvel até a inteligência artificial e a internet das coisas, que proporcionem mais inclusão a essa parcela populacional. Para a ONU a inovação e a tecnologia trazem oportunidades sem precedentes.

No entanto, as tendências atuais indicam que as lacunas digitais estão se ampliando. Mas, que as mulheres estão representadas de maneira insuficiente nos campos da ciência, tecnologia, engenharia, matemática e design. “Isso impede influir no desenvolvimento de inovações sensíveis ao gênero que permitam alcançar benefícios transformadores para a sociedade”, aponta a organização internacional.

Valorização na Allog – Dia Internacional das Mulheres é todo dia!

Na Allog, as mulheres são incentivadas a aproveitarem as oportunidades e promoções e assumirem desafios no setor de logística. Apesar da longa jornada a ser percorrida por elas, a persistência tem causado mudanças no cenário do setor. Foi-se o tempo em que as profissões eram exclusivamente masculinas ou femininas.

Juntamente com a crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, elas buscam espaço e igualdade em diferentes segmentos. Do mesmo modo, na logística, não é diferente. Força de vontade, criatividade, dedicação, conhecimento e horas de trabalho intenso são alguns dos pilares em comum na trajetória inspiradora de mulheres que trabalham na Allog. Um exemplo disso é Luciana Oliveira, gerente de marketing e fundadora da Allog. A empresa tem, atualmente, um quadro de 155 colaboradores, dos quais 82 são mulheres. Destas, 16 ocupam cargos de gestão.

dia internacional da mulher

Mais artigos

Zona Primária e Zona Secundária
Geral

Zona Primária e Zona Secundária: entenda diferenças e vantagens

Você conhece as diferenças e vantagens entre Zona Primária e Zona Secundária no Comex? Compreender como funcionam os espaços de controle e fiscalização aduaneira é indispensável quando o assunto é agilidade de desembaraço e segurança da carga. São detalhes, processos e regulações a incidir sobre a importação e a exportação no Brasil. No comércio internacional,

Blog

Semana Cultural Allog: uma conversa aberta sobre nossas potencialidades

Como queremos nos posicionar no mercado? O que ele espera de nós? Como os parceiros de logística enxergam nossa empresa? E como nós nos enxergamos? Estas e outras reflexões foram trazidas para o debate no terceiro e último dia da 4ª edição da Semana Cultural Allog. Diretores e colaboradores da Allog conversaram sobre passado, presente

Rolar para cima