Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

Compartilhe esse artigo

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada.

Libra terminais

A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que  as concessões operadas pela Libra em Santos têm que encerrar as atividades  até maio de 2020.  A partir desta decisão,  os armadores parceiros da Libra não renovaram os contratos de operação dos serviços. Estes serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril, a capacidade de continuidade das operações da Libra Terminais Santos será afetada. Isso torna necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses.

É importante salientar a necessidade da retirada das cargas armazenadas em suas instalações no período de 30 após a data acima mencionada. As demais operações do Grupo Libra não serão afetadas.

Mais artigos

Peak season na logística: planejamento eficaz pode ser a diferença

O peak season na logística é um dos principais desafios para quem importa ou exporta algo dos mercados mais ativos. No período que antecede o chamado peak season na logística– época em que ocorre maior procura por espaços no transporte marítimo entre Ásia e Brasil – o planejamento eficaz pode ser a diferença entre um

Carga de grande dimensão: a logística da Coreia do Sul para o Brasil

O Porto de Vitória, no estado do Espírito Santo, é o destino de uma carga de grande dimensão com mais de 70 toneladas embarcada na Coreia do Sul, que chegará no Brasil em maio. Movimentada em um navio “break bulk” pela Allog, empresa especializada em logística internacional, a carga projeto é composta de peças e

Rolar para cima
Previous
Next