Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada.

Libra terminais

A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que  as concessões operadas pela Libra em Santos têm que encerrar as atividades  até maio de 2020.  A partir desta decisão,  os armadores parceiros da Libra não renovaram os contratos de operação dos serviços. Estes serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril, a capacidade de continuidade das operações da Libra Terminais Santos será afetada. Isso torna necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses.

É importante salientar a necessidade da retirada das cargas armazenadas em suas instalações no período de 30 após a data acima mencionada. As demais operações do Grupo Libra não serão afetadas.

Mais artigos

Dinamismo do modal aéreo atrai Patricia Petean para a Logística Internacional

O dinamismo e agilidade da logística internacional no modal aéreo é o que me move todos os dias. Sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Logística Internacional, e atuo como gerente de vendas de cargas do Grupo AFKLM. Minha relação de amor com o setor começou quando eu fazia estágio em uma indústria

Semana Dourada na China: país para durante sete dias

Duas vezes por ano, a China vê uma migração em massa dos seus cidadãos enquanto celebra a Semana Dourada (Golden Week). A primeira “semana de ouro” é o Ano Novo Chinês, comemorado em janeiro ou fevereiro. A segunda é o Dia Nacional Chinês, que começa em 1º de outubro. Conhecida por lá como Chinese National

Rolar para cima
Previous
Next