Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

Compartilhe esse artigo

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada.

Libra terminais

A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que  as concessões operadas pela Libra em Santos têm que encerrar as atividades  até maio de 2020.  A partir desta decisão,  os armadores parceiros da Libra não renovaram os contratos de operação dos serviços. Estes serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril, a capacidade de continuidade das operações da Libra Terminais Santos será afetada. Isso torna necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses.

É importante salientar a necessidade da retirada das cargas armazenadas em suas instalações no período de 30 após a data acima mencionada. As demais operações do Grupo Libra não serão afetadas.

Libra Terminais

Mais artigos

Blog

Cadeia do Varejo: a crescente necessidade de logística global

O advento revolucionário do e-commerce mudou quase completamente a cadeia do varejo. Antes do surgimento das compras on-line, grandes empresas com maior reconhecimento de marca e alcance físico mais amplo tinham uma vantagem definitiva na captura do mercado consumidor. Empresas menores e startups foram, portanto, limitadas à exposição local. Além disso, tinham menor participação de

Blog

Internacionalização da empresa: os primeiros passos para exportar

A decisão de buscar a internacionalização da empresa e passar a vender ao mercado externo exige planejamento e assessoria especializada. Exportar pode aumentar o faturamento do negócio e reduzir a dependência do mercado interno em tempos de crise. Primeiro, no entanto, é preciso entender se a empresa está pronta para o desafio. Além de identificar

Rolar para cima