Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada.

Libra terminais

A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que  as concessões operadas pela Libra em Santos têm que encerrar as atividades  até maio de 2020.  A partir desta decisão,  os armadores parceiros da Libra não renovaram os contratos de operação dos serviços. Estes serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril, a capacidade de continuidade das operações da Libra Terminais Santos será afetada. Isso torna necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses.

É importante salientar a necessidade da retirada das cargas armazenadas em suas instalações no período de 30 após a data acima mencionada. As demais operações do Grupo Libra não serão afetadas.

Mais artigos

VGM: guia para entender o Peso Bruto Verificado

Você já ouvir falar da sigla VGM? Sabe o que ela significa dentro do universo do Comércio Exterior e da Logística Internacional? Antes de qualquer contêiner ser carregado a bordo de um navio, o remetente deve comunicar o Peso Bruto Verificado (VGM – Verified Gross Mass) ao transportador. O VGM é o peso total combinado de toda

Inauguração da nova Allog: um dia para ficar na história da empresa

Na recepção do empreendimento, os colaboradores chegavam com olhos de expectativa e ansiedade. Foram 12 meses de espera, com spoilers narrativos de um ou outro colega que acompanhava a obra de perto. Todos já sabiam: a nova casa da Allog seria grande, clara e elegante. E isso já bastava para criar um cenário pessoal e

Rolar para cima
Previous
Next