Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

Compartilhe esse artigo

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada.

Libra terminais

A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que  as concessões operadas pela Libra em Santos têm que encerrar as atividades  até maio de 2020.  A partir desta decisão,  os armadores parceiros da Libra não renovaram os contratos de operação dos serviços. Estes serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril, a capacidade de continuidade das operações da Libra Terminais Santos será afetada. Isso torna necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses.

É importante salientar a necessidade da retirada das cargas armazenadas em suas instalações no período de 30 após a data acima mencionada. As demais operações do Grupo Libra não serão afetadas.

Mais artigos

Liderança com empatia: entenda o que é e como aplicar

Você sabe, afinal, o que significa empatia? Em artigo para a Forbes, a psiquiatra americana Prudy Gourguechon define empatia como uma habilidade essencial de liderança. Segundo ela, a empatia permite prever o efeito que as decisões terão nos principais públicos para criar estratégias de acordo. “Sem ela, você não pode formar uma equipe ou nutrir

Ciclista paratleta itajaiense conquista patrocínio da Allog

A Allog – empresa referência em transportes internacionais – acaba de fechar uma parceria com o ciclista paratleta Alvacir Paulo da Silva, 48 anos, 5º colocado no ranking nacional da categoria. A parceria vai contribuir para recolocar o ciclista de volta às pistas, de onde está afastado por falta de recursos até para dar manutenção

Rolar para cima
Previous
Next