Exportação de vinho brasileiro e espumante crescem em 2019

Compartilhe esse artigo

Exportação de vinho brasileiro deve continuar  a progressão constante em 2019.  Nos últimos anos, o Brasil vem aumentando o volume de exportação de vinho brasileiro: cresceu 177% entre 2015 e 2018. O produto que vem alavancando as vendas do setor vitinivícola brasileiro é o espumante. Segundo dados do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento foi de 55% em 2017 e chegou a 44,7% no ano passado. Paraguai, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Bolívia e China foram os principais destinos das exportações de vinho brasileiro em 2018. No que se refere à venda de espumantes nacionais, os principais destinos foram Polônia, EUA, Singapura, China, Chile e Inglaterra.

exportação de vinho

O histórico de exportações de espumantes é relativamente novo. Hoje, os embarques representam cerca de 2% do volume produzido. Há pouco mais de uma década, as empresas vêm intensificando esforços para colocar seus produtos em outros países. Aumentando a exportação de vinho brasileiro. Isso coincide com a maior participação das vinícolas em concursos internacionais.

O objetivo é fazer crescer a exportação de vinho brasileiro. Em 2018, foram embarcados 426.531.1 mil litros de vinhos e 35.968,2 mil litros de espumantes “made in Brazil” para o resto do mundo.

Acesse nossa promoção Logística do Vinho e concorra a prêmios toda semana: @AllogBrasil

Você conhece a campanha “Logistica do Vinho” que a Allog está promovendo? Conheça as regras aqui.  Inscreva-se e participe!

Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante para conhecer uma vinícola da Serra Catarinense. Durante todo o período da campanha serão realizados sorteios adicionais todos os sábados. Além do prêmio principal, semanalmente (sempre aos sábados), serão realizados sorteios de prêmios adicionais. Deles, poderão participar todos os inscritos, mesmo não tendo vínculo como um cliente da Allog. Os sorteios da campanha Logística do Vinho serão realizados através de uma ferramenta online e o nome do ganhador será divulgado no Instagram.

PATROCÍNIO

exportação de vinho

Mais artigos

Blog

Só oito países venceram a Copa do Mundo

Apesar de já terem sido disputadas 20 Copas do Mundo, só oito seleções conseguiram ser campeãs: Brasil com 5 títulos, Alemanha e Itália com 4, Argentina com 2, Uruguai com 2, e Espanha, França e Inglaterra, uma vez cada. Uruguai e Inglaterra só conseguiram ser campeões na época da Taça Jules Rimet. Argentina, França e

Blog

As maiores goleadas da Copa do Mundo: não foi só com o Brasil

O vexame do Brasil ao ser derrotado por 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de Futebol de 2014, ainda não foi bem digerido pelos brasileiros, mesmo agora que estamos às portas de mais uma edição da competição. Embora a derrota seja apontada como o maior fiasco do País, ao lado da

Rolar para cima
Previous slide
Next slide