Exportação de vinho brasileiro e espumante crescem em 2019

Compartilhe esse artigo

Exportação de vinho brasileiro deve continuar  a progressão constante em 2019.  Nos últimos anos, o Brasil vem aumentando o volume de exportação de vinho brasileiro: cresceu 177% entre 2015 e 2018. O produto que vem alavancando as vendas do setor vitinivícola brasileiro é o espumante. Segundo dados do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento foi de 55% em 2017 e chegou a 44,7% no ano passado. Paraguai, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Bolívia e China foram os principais destinos das exportações de vinho brasileiro em 2018. No que se refere à venda de espumantes nacionais, os principais destinos foram Polônia, EUA, Singapura, China, Chile e Inglaterra.

exportação de vinho

O histórico de exportações de espumantes é relativamente novo. Hoje, os embarques representam cerca de 2% do volume produzido. Há pouco mais de uma década, as empresas vêm intensificando esforços para colocar seus produtos em outros países. Aumentando a exportação de vinho brasileiro. Isso coincide com a maior participação das vinícolas em concursos internacionais.

O objetivo é fazer crescer a exportação de vinho brasileiro. Em 2018, foram embarcados 426.531.1 mil litros de vinhos e 35.968,2 mil litros de espumantes “made in Brazil” para o resto do mundo.

Acesse nossa promoção Logística do Vinho e concorra a prêmios toda semana: @AllogBrasil

Você conhece a campanha “Logistica do Vinho” que a Allog está promovendo? Conheça as regras aqui.  Inscreva-se e participe!

Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante para conhecer uma vinícola da Serra Catarinense. Durante todo o período da campanha serão realizados sorteios adicionais todos os sábados. Além do prêmio principal, semanalmente (sempre aos sábados), serão realizados sorteios de prêmios adicionais. Deles, poderão participar todos os inscritos, mesmo não tendo vínculo como um cliente da Allog. Os sorteios da campanha Logística do Vinho serão realizados através de uma ferramenta online e o nome do ganhador será divulgado no Instagram.

PATROCÍNIO

exportação de vinho

Mais artigos

Blog

Indústria brasileira retoma a importação de partes e peças

As importações brasileiras estão crescendo não somente em valor, mas também em quantidade. Portanto, isso sinaliza recuperação do investimento e do consumo interno, avaliam especialistas. De janeiro a dezembro do ano de 2018, a importação de partes e peças pelo modal aéreo pela Allog cresceu 12%. No setor marítimo, o índice de crescimento do setor

café brasileiro
Geral

Café brasileiro garante presença nos principais mercados mundiais

Cada vez mais consumido e reconhecido pela população mundial, o café brasileiro experimenta crescimento significativo em vendas no mercado externo nos últimos anos. O Brasil exportou a 117 países um total de 35,626 milhões de sacas de 60 kg de café no ano safra 2022/23. Isso representou uma receita cambial de US$ 8,135 bilhões, permanecendo

Rolar para cima
Previous slide
Next slide